Texto por Colaborador: Redação 20/03/2024 - 16:17

Para simplificar, o empréstimo de Jadon Sancho ao Borussia Dortmund já deu certo. Com o gol de fazer 1 a 0 contra o PSV, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o inglês teve papel importante na classificação dos auri-negros, que faturam milhões participando das oitavas de final. O ala vem melhorando cada vez mais ultimamente.

A segunda passagem de Sancho pelo BVB mostra uma curva de forma ondulatória, o que não foi totalmente inesperado tendo em conta o longo desaire no Manchester United: o jogador de 23 anos começou bem, depois também caiu num buraco físico, do qual tem agora trabalhado para sair, apesar de algumas queixas musculares. A direção do Dortmund deve se sentir vingada por não apenas ter acariciado a alma do torcedor, às vezes maltratado, com a campanha de repatriação temporária, mas também ter dado à equipe uma injeção urgente de qualidade. Não é à toa que a questão de saber se Sancho pode ser mantido para além do verão está agora a ser cada vez mais discutida.

Conforme noticiado pelo Sport Bild, haverá conversas entre BVB e Manchester United em maio, nas quais um possível novo acordo deve ser discutido. A opção mais provável para permanecer no Dortmund é um novo empréstimo. Recentemente, no entanto, também houve relatos que fazem uma transferência permanente para o BVB parecer possível, porque o Man United está reduzindo a taxa de transferência necessária. Em princípio, no entanto, de acordo com informações do fussball.news, os campeões ingleses estão perseguindo a intenção de reabilitar o valor de mercado de Sancho caso o ex-internacional nem sequer seja reintegrado ao elenco.

Também é difícil avaliar isso nos dias de hoje porque não está claro que mudanças haverá nos Red Devils no verão. Caso o técnico Erik ten Hag tenha que tirar o chapéu, certamente aumentaria as chances de Sancho voltar. Ao mesmo tempo, no entanto, o clube planeja uma ofensiva de transferência após o investimento do acionista minoritário Jim Ratcliffe, no qual Sancho provavelmente ficaria de fora. Enquanto isso, é uma suposição óbvia que o retornado sempre teria uma casa em Dortmund. De acordo com a revista, o BVB tem uma percepção positiva do fato de que o ala também aparece no campo de treinamento em dias de folga para sessões de regeneração, em vez de voar para casa rapidamente como costumava fazer. Além disso, Sancho já se mudou para um apartamento e já não vive "de mala" num hotel. (Via fussbal.news)