Texto por Colaborador: Redação 10/03/2024 - 23:05

1.031 dias desde seu último gol com o uniforme do Borussia Dortmund, Jadon Sancho marcou seu próximo gol pelos auri-negros. O gol que deu ao BVB uma vantagem de 2-0 em Bremen não só foi extremamente agradável de ver - também fez de Jadon Sancho o melhor marcador inglês na Bundesliga, juntamente com um antigo jogador do 1. FC Köln.

O último gol de Jadon Sancho pelo Borussia Dortmund foi em 13 de maio de 2021. Naquela época, o inglês marcou 4 a 1 na final da Copa DFB sobre o Rasenballsport Leipzig, e ainda marcou duas vezes nessa final. Ele então mudou de casa e voltou no final da última fase de transferências. Desde então, Sancho preparou um gol em sua estreia, mas fora isso estava longe de estar no seu melhor.

É por isso que este gol provavelmente não deixou apenas o BVB feliz, porque foi decisivo para a conquista dos três pontos no terreno do Werder Bremen. Mas também porque isso certamente significará um alívio para Jadon Sancho, o que o ajudará a ganhar mais autoconfiança para o resto da temporada.

Sancho é agora o maior goleador da Inglaterra junto com Tony Woodcock

O fato de Jadon Sancho ter se tornado o maior artilheiro inglês na Bundesliga é um bom efeito colateral. Sancho tem agora 39 golos nas suas partidas na Bundesliga, o mesmo número marcado por Tony Woodcock entre 1979 e 1988, que marcou gols pelo 1. FC Köln em dois períodos durante este período, interrompidos por uma passagem de quatro anos no Arsenal. O próximo gol de Jadon Sancho na Bundesliga, possivelmente em breve, faria dele o único artilheiro inglês.

O gol de Jadon Sancho também ajudou a prolongar a forte sequência de jogos fora de casa do Borussia. O time está invicto há oito jogos fora de casa na Bundesliga, com quatro vitórias e quatro empates. A última vez que houve uma série de tanto sucesso no campo do adversário foi em 2012/13 sob o comando de Jürgen Klopp, quando o Borussia Dortmund somou dez jogos fora de casa na Bundesliga sem derrota. O próximo adversário do BVB no exterior é agora o Bayern Munich.

 

bvbwild