Texto por Colaborador: 10/10/2018 -

A curva de carreira de Jadon Sancho continua a mostrar uma forte inclinação ascendente: já nesta sexta-feira, o destaque do Dortmund poderia fazer sua estréia na seleção inglesa. Antes, ele dá um vislumbre de seu mundo emocional - e suas influências no futebol. No início da temporada, Sancho teve um ótimo desempenho em Dortmund. Não admira que o BVB imediatamente renovasse o contrado do jovem até 2022.

Pouco tempo depois, seguiu-se a primeira convocação para a equipe do seu país de origem. O técnico Gareth Southgate ficou impressionado: "A história de Jadon é incomum para um jovem jogador inglês. Por isso, foi uma decisão corajosa que ele tomou para ir para o exterior e aproveitar esta oportunidade."

É claro que os jornalistas ingleses também estavam muito interessados ​​no que o próprio Sancho tinha a dizer sobre sua convocação. "Eu estava em treinamento quando ouvi sobre isso", diz o jovem de 18 anos: "Então, é claro, liguei para os meus pais diretamente, eles ficaram muito felizes por mim e eu não pude parar de ter um sorriso o dia todo. "

Apesar de seu desempenho impressionante para sua idade, Sancho não teve tempo para amadurecer. "Para ser honesto, fiquei um pouco surpreso porque ainda sou muito jovem e preciso aprender muito, mas agradeço que o técnico esteja acompanhando meu progresso na Bundesliga. "

Como muitos antes dele, Sancho sonhava em um dia poder jogar pelo seu país. "É a coisa mais linda que pode acontecer com um jovem como eu", disse o atacante. Já no importante jogo contra a Croácia pela Liga das Nações, o momento pode ter chegado. "Seria um sonho tornado realidade, eu não poderia imaginar nada melhor. "

Sancho é o primeiro jovem de 2000 a ser convocado para a Inglaterra. Os representantes da mídia também estavam interessados ​​em sua decisão incomum de deixar a Inglaterra para o Dortmund: "Eu estava focado apenas em melhorar como jogador e meu objetivo era evoluir e ganhar minutos de jogo com os profissionais. "

Sancho, que dá a seus adversários um vislumbre de suas habilidades na Bundesliga e na Liga dos Campeões, falou sobre a influência mais importante no seu jogo: "Na minha juventude, sempre segui o Ronaldinho no YouTube, gostei do jeito que ele carregou seu time com suas conquistas, ele tentou coisas que ninguém mais tentou. "

Fonte: Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

81 pessoas já votaram