Texto por Colaborador: Redação 01/12/2022 - 00:00

A transferência de Jadon Sancho para o Manchester United no verão de 2021 se transformou em um grande erro para todas as partes. No Borussia Dortmund, sua saída deixou um enorme buraco na ala. O Manchester United está novamente insatisfeito com o seu desempenho. O próprio jogador também parece estar infeliz no momento.

Essa situação confusa, juntamente com os eventos recentes nas mídias sociais, deixa muito espaço para especulações. Mas o que houve? Quase duas semanas atrás, Jadon Sancho praticamente desligou seu perfil no Instagram da noite para o dia. Ele excluiu todas as suas postagens e apagou a foto do perfil sem fornecer uma explicação.

Tem havido muita especulação na mídia inglesa sobre os motivos. Alguns veem isso como um protesto contra a polêmica Copa do Mundo, outros como uma crítica ao técnico Southgate por não convocá-lo para o torneio. Outros ainda relataram que o jogador de 22 anos está fazendo uma pausa nas redes sociais para se preparar para a segunda metade da temporada com os Red Devils.

A razão exata permanece incerta. Alguns dias atrás, Jadon Sancho ativou repentinamente sua conta novamente. O ala não postou suas próprias postagens desde então, mas seu perfil agora oferece um novo detalhe misterioso. Na seção de links, ele deixou duas imagens. Ambos são de sua época no BVB.

Um o mostra comemorando um gol junto com o capitão do Dortmund, Marco Reus, o outro o mostra com o time em frente à arquibancada sul comemorando.

Parece estranho que Jadon Sancho tenha deixado essas duas fotos em seu perfil completamente vazio. Alguns torcedores do BVB consideram isso um sinal de um possível retorno ao Dortmund.

Inúmeros seguidores comentam no post: "Sancho volta" ou "Sancho volta para casa" são as reações mais comuns.

Do ponto de vista esportivo, uma transferência não parece mais tão improvável, embora o ex-Dortmunder tenha que fazer cortes financeiros significativos para um possível retorno. Jadon Sancho é um dos maiores ganhadores da Inglaterra. Mas ele retornaria a um ambiente familiar que já o tornou um jogador absolutamente excepcional.

Via Ruhr24