Texto por Colaborador: 15/03/2022 -

A especulação sobre onde a estrela do BVB Erling Haaland jogará no próximo verão continua. Recentemente, o Manchester City e o Real Madrid surgiram como os favoritos para contratar o artilheiro. O conselheiro do Borussia Dortmund, Matthias Sammer, comentou sobre o tema na noite de terça-feira.

Em primeiro lugar, o homem de 54 anos, em seu papel de especialista em "Amazon Prime", enfatizou que não estava a par das últimas conversas sobre o status das negociações com Erling Haaland.

"Não ouvi nada hoje, ontem ou anteontem", enfatizou Sammer, que é consultado no Borussia Dortmund como consultor externo sobre as principais decisões do clube pelos responsáveis ​​pelo esporte.

Sammer, no entanto, confirmou que os líderes da Premier League e os atuais campeões ingleses são um dos principais candidatos a um compromisso com Haaland, pelo qual pelo menos 75 milhões de euros provavelmente serão devidos no próximo verão. "Sei que o City está atrás", disse Sammer, que já treinou o BVB para os campeões alemães há 20 anos.

Sammer sobre os rumores do City: "É possível!"

Questionado sobre sua avaliação de quão realista poderia ser uma mudança de Haaland para o Cityzens, Sammer disse no microfone do "Amazon Prime" com um exagero humorístico: "Eu levei chicotadas com os números e desmaiei. Minha esposa me endireitou. Assim: é possível!"

Quando perguntado sobre quais seriam os números reais, Sammer simplesmente respondeu: "Números? Não posso contar tão longe".

Interessante: o comentarista de TV Sammer, que conhece muito bem o técnico da equipe da cidade, Pep Guardiola, desde seu tempo como diretor esportivo do FC Bayern (2012 a 2016), não escondeu o fato de achar a combinação Pep Guardiola / Erling Haaland extremamente emocionante: "Vocês dois vão se beneficiar um do outro. Porque Pep obviamente tem uma certa idéia. [...] Constelação interessante."

Acredita-se que o novo clube terá que pagar uma enorme taxa de contratação e um salário exorbitante para ter Erling Haaland como o novo centroavante. Diz-se que o Real Madrid não desistiu do namoro do norueguês de 21 anos.