Texto por Colaborador: Redação 21/09/2023 - 02:00

Do ponto de vista do Borussia Dortmund, o início da nova temporada da Liga dos Campeões correu muito mal. O BVB perdeu por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain na noite de terça-feira, mostrando um desempenho pouco inspirado e completamente inofensivo por longos períodos. O consultor externo do BVB, Matthias Sammer, levou a equipe preta e amarela a sério.

Mesmo no primeiro tempo, os auri-negros jogaram de forma muito tímida no Prinzenpark de Paris e às vezes não conseguiam sair do seu próprio meio-campo. Quando houve momentos de mudança na perspectiva do BVB, o equipamento de jogo voltou a ser perdido após apenas alguns passes e os convidados voltaram a correr atrás da música do PSG.

Em particular, a falta de resistência e a atitude correta foram claramente criticadas por Matthias Sammer no seu papel de comentarista de televisão na “Amazon Prime Video”. Em particular, os dois atacantes do BVB, Donyell Malen e Karim Adeyemi, irritaram o assessor externo do vice-campeão.

"O que eu não gosto nada, sem nomear: são os dois na frente (Malen e Adeyemi, nota do editor). Você pode fazer passes ruins. Mas volte imediatamente à ordem básica", disse Sammer durante o intervalo, o estilo de jogo era muito relaxado e havia muito pouco comprometimento.

Sammer foi ainda mais claro: "O que realmente não gosto é quando você comete um erro e diz: tenho que pensar em mim mesmo por um minuto. Estes são simplesmente sinais ruins. Isso simplesmente não é bom e precisa parar. Isso também tem que parar no futebol alemãol", disse o profissional de 56 anos.

Enquanto Donyell Malen foi substituído aos 62 minutos em Paris, Karim Adeyemi foi autorizado ou teve que permanecer em campo até o final da derrota por 2 a 0 para o PSG.