Texto por Colaborador: 24/03/2021 -

Uma saída prematura de Erling Haaland neste verão seria um grande revés para o Borussia Dortmund. Com seus gols, o jovem de 20 anos se tornou uma seguradora de vida real ao BVB. Para Matthias Sammer, por outro lado, uma despedida de Haaland não pareceria tão dramática.

Numa entrevista ao “Sport BILD”, o ex-atleta de 53 anos falou sobre o futuro desportivo de Haaland em Dortmund e apresentou uma “tese profunda”. Segundo Sammer, a saída de Hummels no final da temporada seria um problema muito maior para o BVB do que no caso de Haaland: “A saída de Hummels prejudicaria ainda mais o clube. Ele não apenas estabilizou a equipe. Mats também defendeu Edin Terzic em uma situação difícil de uma forma que me impressionou totalmente. Essa é uma característica que vamos precisar com urgência no futuro. "

Sammer ainda vê espaço para melhorias para Haaland

Para Sammer, Haaland ainda não chegou ao fim de seu desenvolvimento. Em sua opinião, uma mudança no verão chegaria muito cedo: “Os detalhes ainda não estão totalmente desenvolvidos para ele. Se Erling der o próximo passo, ele tem que estar pronto, perfeito. " O ex-treinador do BVB refere-se a Ousmane Dembele como um exemplo negativo, que “talvez tenha ido para o FC Barcelona um momento muito cedo”.

Além disso, de acordo com Sammer, há apenas um pequeno número de clubes para Haaland depois do BVB que o ajudaria: “Eu também aconselharia Erling a ver o valor do Borussia Dortmund independentemente da constelação de contrato: O clube deu muito a ele . Para Erling, apenas alguns clubes são questionados como a próxima etapa. ”