Texto por Colaborador: Redação 11/07/2022 - 14:25

Matthias Sammer admitiu que tanto o clube quanto o jogador são os culpados pela incerteza em torno do futuro de Youssoufa Moukoko. Mas ele continua esperançoso de que o jovem atacante fique no Borussia. O futuro de Moukoko no BVB passou por uma pequena dúvida nos últimos meses, faltando menos de um ano para seu contrato atual com o clube.

Os dirigentes do BVB afirmaram que gostariam de estender o contrato do atacante, mas as duas partes ainda não chegaram a um acordo sobre um novo contrato. Também houve alegações de que Moukoko quer deixar o Dortmund. E Matthias Sammer, que é conselheiro externo do clube, já admitiu que tanto o clube quanto o jogador poderiam ter feito um trabalho melhor para lidar com a situação.

Em uma entrevista com kicker, disse: "Ele ainda é muito jovem, e nós, como clube, talvez pudéssemos ter sinalizado mais para ele no passado que ele pode ser um fator importante na equipe. Por outro lado, também não faz sentido ele flertar com uma transferência. Deve haver uma apreciação mútua – e é isso que vai acontecer em um futuro próximo."

"O jogador e o clube podem cometer erros, mas agora ambos têm que refletir. Abordar e resolver tais dificuldades é melhor do que ir para outro lugar."

Moukoko limitou-se a apenas 482 minutos de jogo em todas as competições pelo Borussia Dortmund na última temporada. Mas isso também foi por causa do número de problemas de lesão que ele teve que lidar ao longo da campanha. O jogador de 17 anos marcou dois gols e deu duas assistências em 22 partidas na última temporada.

Youssoufa Moukoko está se preparando para o início da nova temporada com o BVB. O jogador Sub-21 da Alemanha tem participado dos jogos de pré-temporada dos Black e Yellows até agora. Mas faltando menos de três semanas para o início da temporada, ainda não se sabe o que o futuro reserva para ele. (Via BVB Buzz)