Texto por Colaborador: Redação 21/10/2023 - 11:18

Para Sami Khedira, campeão da Copa do Mundo de 2014, as recentes atuações fracas de Sébastien Halller não são motivo para criticar demais o atacante do Borussia Dortmund.

"Se você gradualmente construir Haller e dar a ele tempo de jogo, então o BVB já tem uma força com Haller e Füllkrug", disse Khedira em seu papel como comentarista do DAZN antes da vitória do BVB por 1 a 0 sobre o Werder Bremen nesta sexta-feira.

Khedira também enfatizou a queda de forma de Haller: "Claro, todos agora estão dizendo que tem algo a ver com o pênalti perdido (na última rodada da temporada passada contra o Mainz). Que besteira! O menino passou por quimioterapia, algo assim ainda surte efeito. Diz-se que ele tem déficits na área física. Mas isso não é porque ele era preguiçoso, são apenas sequelas."

Haller havia sido diagnosticado com câncer de testículo no verão de 2022. Ele lutou para voltar, fez seu retorno em janeiro de 2023 e marcou nove gols em 19 partidas na Bundesliga na temporada passada. O jogador de 29 anos ainda não marcou um gol na atual temporada do campeonato e, nas últimas semanas, Niclas Füllkrug sempre foi o preferido no centro de ataque do Dortmund. (Via spox)