Texto por Colaborador: Redação 23/08/2022 - 14:00

O diretor esportivo do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic, revelou que manteve conversas com Erling Haaland antes do atacante decidir se juntar ao Manchester City. Haaland deixou o Borussia Dortmund no início deste verão, juntando-se ao Manchester City, time da Premier League inglesa, em um contrato de cinco anos. Mas o norueguês poderia muito bem ter ficado na Bundesliga, já que o Bayern de Munique era uma das equipes interessadas em contratá-lo.

Salihamidzic admitiu que os bávaros mantiveram conversações com Haaland, e eles estavam interessados em contratá-lo. Mas o atacante decidiu se juntar ao City. Ao aparecer no podcast Phrasenmäher do BILD, o diretor esportivo do Bayern de Munique disse: "Tivemos algumas conversas, é claro, isso não é segredo. Tínhamos coisas em mente que poderíamos implementar. No final, não deu certo por várias razões. Não quero culpar o jogador. Ele escolheu algo que ele acha que é melhor para ele.

O Bayern de Munique queria contratar Haaland como substituto de Longo Prazo de Robert Lewandowski, o que levou o polonês a se sentir desrespeitado. Lewandowski decidiu deixar o Bayern neste verão, e completou sua transferência para o Barcelona no mês passado. Após a transferência de Haaland para o Manchester City, o Bayern de Munique decidiu contratar Sadio Mané do Liverpool. E o jogador de 30 anos fez um início de vida impressionante em Munique, marcando quatro gols em apenas quatro partidas. Haaland, que marcou 86 gols em apenas 89 partidas pelo Borussia Dortmund, já encontrou o fundo da rede três vezes em três aparições no Campeonato Inglês pelo Manchester City.

Hasan Salihamidzic também revelou durante a entrevista que a contratação de Cristiano Ronaldo estava fora de questão para eles. O atacante do Manchester United tem sido ligado tanto ao Borussia Dortmund quanto ao Bayern de Munique nas últimas semanas. Mas parece que ele não vai mudar para a Bundesliga. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram