Texto por Colaborador: Redação 11/07/2023 - 12:00

O Borussia Dortmund quer mudar o elenco em algumas posições antes da nova temporada. Entre outras coisas, uma preocupação é abrir mão de pessoas de alta renda sem perspectivas esportivas significativas. Recentemente, Thomas Meunier, em particular, entrou em foco.

De acordo com relatos consistentes da mídia, o lateral-direito está de acordo com o Brugge sobre onde deve assinar um contrato que pode ser o último de sua carreira. No entanto, o retorno ao seu ex-clube não é tão iminente quanto parecia recentemente. De qualquer forma, o alemão também esteve no campo de treinos com os seus colegas do BVB na terça-feira. Pode haver mais informações sobre o futuro de Meunier na noite desta quarta-feira.

O Dortmund vai disputar o primeiro teste da pré-temporada contra o Westfalia Rhynern, clube da Oberliga. Edin Terzic presumivelmente não usaria um jogador que está à beira de uma transferência por razões de prevenção de risco. A WAZ informa que ainda não foi recebida nenhuma oferta de Bruges ao BVB. De acordo com um relatório do Ruhr Nachrichten, a mudança está, no entanto, a assumir "formas cada vez mais concretas".

No caso de Soumaila Coulibaly, os envolvidos estão alguns passos à frente. Embora o zagueiro francês não pertença à categoria de jogadores de alto salário sem perspectivas esportivas, ele há muito é considerado disposto a mudar. No fim de semana, ele teria comparecido a um exame médico bem-sucedido no Burnley, recém-chegado à Premier League, e na terça-feira ele esteve novamente ausente do treinamento do BVB. A expectativa está em todos os lugares: o negócio, no qual o Burnley inicialmente faz um empréstimo, mas faz um compromisso de compra, em breve será oficializado. Possivelmente até no decorrer desta terça-feira. Para Coulibaly, o BVB pode então esperar uma taxa de transferência de 2024 a 15 milhões de euros a partir de 17, embora o defensor tenha 61 minutos profissionais completos até agora. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram