Texto por Colaborador: Redação 31/07/2022 - 23:41

O Borussia Dortmund jogou um amistoso contra o Antalyaspor por 1 a 1 no sábado. Os jogadores que jogaram pouco ou nada na Copa DFB no dia anterior foram usados no campo de treinamento do Dortmund. Enquanto isso, o nome mais proeminente entre os adversários estava à margem: era o retorno de Nuri Sahin à região do Ruhr.

O comandante de 33 anos encerrou sua carreira ativa na última temporada para se tornar treinador do clube da primeira divisão. Oficialmente, o ex-jogador nacional atua como gerente de departamento de futebol por falta de licenças, mas Sahin ainda toma as decisões sobre tática, treinamento e formação. Isso abre perspectivas completamente novas para o profissional de longa data do BVB, que também coloca sua própria carreira sob uma luz diferente. "Em algum momento eu também disse à minha esposa que eu deveria ligar para cada um dos meus treinadores, pedir desculpas por certas situações e dizer, agora eu entendo você", brinca Sahin ao Ruhr Nachrichten.

"Tenho a certeza que nem sempre foi um jogador fácil"

"Certamente nem sempre fui um jogador fácil, questionei muito e quis saber muito", explica o jogador de 33 anos. Essas qualidades certamente servirão para ele no caminho para uma carreira de treinador. Na verdade, houve uma ligação para um treinador anterior, mas não para se desculpar. Em vez disso, Sahin procurou o conselho de Jurgen Klopp antes de embarcar em sua aventura como treinador do Antalyaspor. "Ele disse que você é uma boa pessoa, isso vai funcionar. Esse foi o impulso para eu fazer isso." Como é sabido, a gloriosa carreira de treinador de Klopp começou com uma mudança do campo para o banco no FSV Mainz 05 no meio da temporada.

"Definitivamente não resistiria"

Após sete anos, Klopp mudou-se para o BVB. A este respeito, também, Sahin gostaria de imitá-lo. "Eu não escondo isso. Mas o Borussia Dortmund não contrata ninguém como treinador porque eles dizem que gostariam de fazê-lo. Todo mundo quer isso. Para se tornar um treinador do BVB, você tem que trabalhar duro para isso". Ele é autoconfiante o suficiente, diz Sahin, para um dia ousar assumir o cargo. "Eu definitivamente não resistiria se chegasse a isso", diz o ex-favorito da torcida, falando do coração de muitos fãs de Preto e Amarelo.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram