Texto por Colaborador: Redação 29/08/2024 - 13:12

O primeiro jogo fora de casa da temporada 2024/25 da Bundesliga leva o Borussia Dortmund para o Werder Bremen. O pontapé de saída no Weser é no sábado. Dois jogadores estão fora.

O BVB teve um início de temporada bem-sucedido: depois de vencer o Phoenix Lübeck (4-1) na Copa da Alemanha, os pretos e amarelos também venceram em casa o Eintracht Frankfurt (2-0) na primeira rodada da Bundesliga. "Há espaço para melhorias tanto ofensiva quanto defensivamente, mas isso não é surpreendente para mim. Estamos nos desenvolvendo e estamos um pouco mais longe esta semana também", disse o técnico do BVB, Nuri Sahin, quando questionado sobre o árduo início da Bundesliga. "Analisamos criticamente o jogo e queremos trazer o futebol para o campo ao longo de 90 minutos e não apenas em partes."

O Borussia quer mostrar isso a seguir no jogo fora de casa contra o Werder Bremen. Para Sahin, é um retorno a um ex-clube: de 2018 a 2020, o atual treinador do BVB jogou no Weser. "Tive dois ótimos anos lá", ele olha para trás. "O Bremen é um clube de ponta. O primeiro ano foi o melhor em termos de esporte, tanto para mim quanto para o clube. No segundo ano, tivemos muitas lesões e problemas esportivos. Mas há ótimas pessoas no clube com quem ainda estou em contato. Estou ansioso para vê-lo novamente."

A equipe de Ole Werner começou a temporada atual com uma vitória na Copa contra o Energie Cottbus e um empate contra o Augsburg. "É uma equipe que está bem ensaiada, que tem o mesmo treinador há muito tempo. Os processos em Bremen são claros", disse Sahin, que espera um adversário "que queira deixar os três pontos com eles no estádio".

Do lado do Dortmund, Yan Couto está fora devido a uma lesão leve. Ele também não viajará para a seleção brasileira na fase internacional após o jogo contra o Bremen. Sahin espera que o lateral-esquerdo possa voltar a treinar na semana anterior ao jogo contra o Heidenheim (13/9). Serhou Guirassy já completou partes do treinamento da equipe esta semana. O atacante está aumentando a carga de trabalho a cada dia, para que possa ser reintegrado ao elenco da rodada após a pausa internacional.

(Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram