Texto por Colaborador: 16/11/2020 -

O ex-meio-campista do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, acredita que Youssoufa Moukoko está pronto para dar o próximo passo após seu sucesso pelos Sub-19. Nuri Sahin tem atualmente o recorde de jogador mais jovem a jogar na Bundesliga, tendo feito sua estreia profissional pelo BVB com 16 anos, 10 meses e 18 dias em 2005. Mas seu recorde agora deve ser quebrado se Youssoufa Moukoko fizer a sua estreia.

Moukoko completa 16 anos em 20 de novembro de 2020 e pode estar na fila para sua estreia profissional quando os auri-negros enfrentarem o Hertha Berlin apenas um dia depois. E Sahin está ansioso para ver Moukoko jogar pelo time principal, mesmo que isso signifique que seu recorde será quebrado. “Fico feliz por ser um dos nossos jogadores. Quando a nova regra foi publicada, percebi rapidamente que meu recorde logo seria quebrado. Youssoufa agora deve dar o próximo passo - o U-19 é muito fácil para ele. ”

Sahin também disse que é importante que Moukoko tenha o apoio do clube ao seu redor para quando ele passar por “dias nebulosos” durante sua carreira. “Até agora só brilhou o sol para ele, não teve dias de chuva. Mas esses dias chuvosos virão. É importante ter pessoas ao seu redor que irão apoiá-lo e alertá-lo de que as manchetes negativas fazem parte disso. ”

O técnico do Borussia Dortmund U-19, Mike Tullberg, também elogiou o profissionalismo e a determinação de Moukoko em se tornar um jogador de futebol. “Youssoufa trabalha para atingir seu objetivo todos os dias”, disse Tullberg. “Ele faz todo o possível para melhorar. Ele sabe para onde quer ir. Enquanto o coordenador juvenil do Borussia Dortmund, Lars Ricken, disse que Moukoko merece sua chance no time titular, depois de trabalhar duro nas camadas jovens. “Espero que ele possa realizar o seu sonho porque ele merece. Ele é um cara ótimo e muito sociável, que trabalhou muito para chegar onde está. ” “Não existe nenhum jovem jogador com tantos minutos de jogo e treino como nos últimos anos. Este é um indicador de que ele é capaz de lidar com o estresse do futebol profissional. '

Moukoko tinha apenas quatro anos quando tomou a decisão de se tornar futebolista enquanto assistia à semifinal da Liga dos Campeões de 2009 entre Barcelona e Chelsea. Apenas onze anos depois, ele está se aproximando de seu primeiro jogo profissional pelo BVB.