Texto por Colaborador: Redação 12/07/2022 - 16:21

O Borussia Dortmund vai enfrentar o Antalyaspor, da Turquia, em um amistoso no dia 30 de julho, como parte de seus preparativos para a pré-temporada, que anunciará o retorno da lenda do clube Nuri Şahin como treinador do time turco.

Şahin está pronto para gerenciar seu atual time Antalyaspor contra seu clube de infância em um amistoso de pré-temporada. O próprio jogador está muito animado para o reencontro com seu ex-lateral, afirmando que "mal pode esperar para voltar para casa" no Twitter.

Şahin era um dos favoritos da torcida da equipe de Jürgen Klopp em 2011, Suas atuações foram tão boas que ele foi atropelado pelo Real Madrid e fez seu retorno ao clube em 2013. O ex-meia do Dortmund assumiu o comando do Antalyaspor em outubro de 2021, com seu contrato previsto para 2026. Desde que foi nomeado, ele está no comando há 36 jogos, com média de 1,75 pontos por partida. Embora a perspectiva deste reencontro provavelmente tenha tanto Şahin quanto os fãs animados, certamente não será o último.

O próprio Şahin expressou muito que gostaria de treinar o Borussia Dortmund um dia: "Claro que tenho objetivos e sonhos. Sou fã do BVB e um grande fã nisso. Se Deus me der a oportunidade, gostaria de experimentar a Muralha Amarela como treinador lá. Esse é o meu grande desejo. Nuri Şahin, Arena Spor Şahin pode certamente ter algumas grandes aspirações, mas se ele se sair bem em seu novo papel como gerente e continuar a crescer nessa capacidade, não há razão para que eles não possam se concretizar. Se ele é capaz de mostrar que é um gerente capaz e inovador, então ter uma pessoa que está tão investida no clube é realmente algo pelo qual o clube deve se esforçar.

Mesmo agora, com a nomeação de Edin Terzić, os chefes do BVB mostraram que valorizam indivíduos que têm uma ligação próxima com o clube e acham que eles são candidatos muito mais fortes para levar o clube para o futuro. Talvez um dia veremos Şahin nas cores do BVB mais uma vez, desta vez ajudando a elevar e ensinar a próxima geração de talentos que o clube terá à sua disposição. (Via BVB BUzz)