Após a vitória por 3 a 0 na estreia diante do Club Brugge, o Borussia Dortmund tentará seguir vencendo em casa na Liga dos Campeões da UEFA nesta terça-feira diante do Celtic Glasgow, pela segunda rodada da fase da liga da Liga dos Campeões.
Nuri Sahin conhece as noites da Liga dos Campeões no Signal Iduna Park: Tanto como jogador quanto como assistente técnico, ele já experimentou a atmosfera que pode ser criada sob os holofotes e com o hino da Liga dos Campeões. Na noite de terça-feira contra o bicampeão escocês Celtic Glasgow, ele estará de fora em casa pela primeira vez como treinador principal na Liga dos Campeões. "Nunca deve ser natural que você possa experimentar essas noites aqui no Borussia Dortmund, e tem sido extraordinário há anos. Cada jogo tem sua própria história aqui em nosso estádio", disse Sahin.
Ao lado dele na coletiva de imprensa está o meio-campista Pascal Groß. A contratação de verão já experimentou uma série de estreias em seu curto período no BVB: o primeiro jogo em casa da Bundesliga, o primeiro jogo iluminado no Westfalenstadion, o primeiro jogo da Liga dos Campeões. O primeiro jogo em casa na Liga dos Campeões segue na terça-feira. "Para mim, é muito, muito especial", explica Groß. "Até os jogos noturnos da Bundesliga foram incríveis para mim. Vencemos todos eles, os torcedores às vezes nos carregavam. Sempre aguardo mais os jogos em casa, e a Liga dos Campeões em casa será um grande destaque para mim. Mal posso esperar."
Os Pretos e Amarelos desempenharam um papel especial na vitória por 4 a 2 sobre o Bochum na Bundesliga na noite de sexta-feira, como Sahin reiterou: "A maneira como os torcedores jogaram foi extraordinária. Especialmente no segundo tempo, jogamos com um homem a mais." Contra o Celtic, ele espera mais uma vez um grande apoio das arquibancadas: "Eles devem fazer o que sempre fazem e nós temos que fazer o resto em campo".
Isso inclui o equilíbrio certo entre ataque e defesa em campo. Groß: "Sempre sou alguém que diz: defendemos juntos e atacamos juntos, e é por isso que vejo que Greg é nosso primeiro atacante e Serhou é nosso primeiro defensor. Todos em ambos os lados têm que assumir a responsabilidade por isso. Estou tentando fazer a minha parte." O recém-chegado tem um novo treinador e novos companheiros de equipe e quer conhecer todos ainda melhor. Mas ele também enfatiza: "Sabemos que temos que jogar e vencer jogos no Borussia Dortmund enquanto continuamos melhorando. Fizemos isso na noite de sexta-feira."
E esse deve ser o caso novamente na noite de terça-feira. Em termos de pessoal, o técnico Sahin tem quase todo o elenco à sua disposição. Jamie Gittens e Julian Ryerson, que tiveram que ser substituídos por lesões, estarão disponíveis novamente. Filippo Mané será parcialmente integrado e Marcel Sabitzer, que teve que perder o jogo contra o Bochum, participará da última sessão de treinamento. Para Gio Reyna, o jogo do Celtic chega cedo demais.
Os escoceses têm um treinador ao seu lado, Brendan Rodgers, sob o comando de quem Sahin jogou há doze anos no Liverpool. "Tivemos pouco tempo juntos. Ele é um treinador que vem da Irlanda do Norte, mas que tem um toque espanhol, tem uma ideia de futebol que vai além da posse de bola. Achei suas sessões de treinamento, sua ideia de futebol muito, muito interessante", Sahin relembra. "Amanhã nos veremos novamente depois de doze anos, e estou ansioso para o duelo."
O Celtic não perdeu um jogo nesta temporada: a equipe está em primeiro lugar no campeonato escocês após seis rodadas, com o rendimento máximo de 18 pontos. Venceu duas vezes na Taça da Liga e, na UEFA Champions League, os escoceses derrotaram o Slovan Bratislava por 5-1 em casa na primeira jornada. "Eles foram muito dominantes em sua primeira aparição na Liga dos Campeões", disse Sahin. "É um clube de prestígio com grandes talentos no clube, um treinador fantástico. Será um desafio para nós, mas é claro que também será um grande desafio para eles, o que eles não tiveram até agora nesta temporada. Estou ansioso por isso. Chamá-los de estranhos não seria justo
(Via BVB)
23/11
13:30
Dortmund goleia o Freiburg e mantém 100% de aproveitamento em casa na Bundesliga
23/11
13:25
Lances de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
13:21
Números de BVB 4x0 Freiburg - Bundesliga 24-25
23/11
00:45
Veredicto severo: o BVB de Nuri Sahin "prejudica a liga"
23/11
00:30
Youssoufa Moukoko pode acabar custando bem menos no próximo verão
23/11
00:00
Ryerson revela: É assim que a reversão da tendência deve ter sucesso no BVB
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?