Texto por Colaborador: Redação 20/08/2024 - 00:55

O Borussia Dortmund passou ileso pela primeira rodada da Copa da Alemanha. O técnico Nuri Sahin ainda pode mudar para duas posições no início do campeonato contra o Eintracht Frankfurt.

O Borussia passou a primeira rodada da Copa da Alemanha sem dificuldades. Na clara vitória por 4 a 1 sobre o Phönix Lübeck, da Regionalliga, os pretos e amarelos deixaram pouco a desejar. O técnico Nuri Sahin já deveria ter tirado suas conclusões de uma ou outra decisão da equipe para a próxima partida de abertura do campeonato contra o Eintracht Frankfurt no sábado.

O vencedor claro provavelmente será o novo sistema 3-4-3 do Borussia. Na defesa, Niklas Süle, Waldemar Anton e Nico Schlotterbeck foram defensivamente estáveis e perigosos em lances de bola parada. No papel, atualmente há poucos motivos para mandar um dos três para o banco.

Além disso, os três de trás permitem que o recém-chegado Yan Couto jogue com seus pontos fortes na frente. Depois de entrar como substituto aos 59 minutos, o brasileiro imediatamente se encaixou e deu a assistência para o gol de 4 a 1 de Julien Duranville. O jovem também foi um dos vencedores do teste de Lübeck, mas é provável que continue a atuar como um brincalhão por enquanto.

À esquerda, Jamie Gittens teve dificuldades como jogador ferroviário. Assim, Ryerson poderia deslizar para a esquerda devido ao uso de Couto e, acima de tudo, fornecer alívio defensivo.

O volante na frente da defesa, deve haver pouco caminho além da nova equipe de seis homens de Emre Can e Pascal Groß. Mesmo que Can mais uma vez tenha ficado um pouco aquém de seus companheiros de equipe, o capitão do BVB deve ser a contraparte ideal para o pivô Groß devido ao seu estilo de jogo defensivo. A nova contratação do Brighton & Hove Albion provou suas habilidades estratégicas contra o Lübeck e já é parte integrante do jogo do BVB.

Julian Brandt foi convincente com meia posição à sua frente, mas o companheiro de equipe Marcel Sabitzer nem tanto. O austríaco foi o único meio-campista que não esteve diretamente envolvido em nenhum gol e perdeu metade de seus duelos. Para Sabitzer, Karim Adeyemi poderia recuar uma posição.

Na ausência do lesionado Serhou Guirassy, Sahin tentou o Sprinter na linha de frente. Adeyemi, no entanto, teve dificuldades contra os adversários de classe baixa, então a estreia de Maximilian Beier como titular em uma partida oficial contra o Frankfurt provavelmente esperará.

Provável XI (3-4-3): Kobe, Anton, Sule, Schlotterbeck, Couto, Can, Gross, Ryerseon, Adeyemi, Brandt, Beier.