Texto por Colaborador: Redação 27/10/2023 - 00:55

Marcel Sabitzer teve que esperar mais de um mês devido a uma lesão no adutor antes de retornar ao time titular do seu clube, o Borussia Dortmund. Na vitória por 1 a 0 sobre o Newcastle United na fase de grupos da Liga dos Campeões, o austríaco conseguiu jogar todo o tempo do jogo e pôde imediatamente comemorar um importante sentimento de conquista com sua equipe. O meio-campista de 29 anos teve uma atuação confiante e foi um elo importante na sede do Dortmund. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, até o descreveu na “Sky” após o jogo como um “elemento revigorante para o time” e o próprio Sabitzer estava em paz com seu desempenho, como disse à “ServusTV”: “Acho que estou indo bem", começou.

Para o Dortmund foi a primeira vitória no terceiro jogo do grupo, o que aumentou significativamente as chances de uma possível participação nas oitavas de final da categoria rainha. Com quatro pontos, os auri-negros e amarelos estão atualmente empatados com o Newcastle (4 cada), atrás do líder, Paris Saint-Germain (6). Depois de o início em solo internacional não ter corrido como planejado, a vitória em Newcastle frente ao clube da Premier League teve um significado ainda maior, como explicou Sabitzer: "Queríamos muito a vitória, precisávamos dela. É por isso que é um resultado muito bom ... Não é fácil em Newcastle. Paris também passou por isso. Desse ponto de vista: foi um pouco de sorte, mas estamos muito felizes."

Sabitzer “muito satisfeito” com a carga de trabalho

O 75 vezes jogador da seleção austríaca teve de ficar muito tempo afastado devido a problemas nos adutores e só regressou ao Dortmund na última rodada da Bundesliga, frente ao Werder Bremen (1-0). Antes disso, o galês fez duas partidas pela seleção austríaca nas eliminatórias para o Campeonato Europeu contra a Bélgica (2:3) e o Azerbaijão (1:0) e marcou prontamente um gol em ambos os jogos. Embora não tenha conseguido fazer isso pelo seu clube atual, Sabitzer ainda estava feliz com seu retorno ao time titular: “Depois de uma longa pausa devido a lesão, é importante recuperar o ritmo. onde vai e volta, eu estava "Em primeiro lugar, tenha cuidado com isso. Quanto tempo posso continuar nesse ritmo? 90 minutos foram suficientes. Então, estou muito feliz com isso."

O ex-jogador do Dortmund Steffen Freund (117 jogos) também viu “um desempenho muito bom e abrangente” do jogador, que agora quer realmente atacar novamente depois de se recuperar de uma lesão para se estabelecer na linha de partida do técnico Edin Terzic a longo prazo. Com a sua atuação em Newcastle deu o primeiro passo nesse sentido, e no fim de semana o jogo fora de casa contra o Eintracht Frankfurt (domingo) oferece ao jogador de 29 anos a próxima oportunidade de somar pontos do treinador de novo.

Via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram