Texto por Colaborador: Redação 03/11/2024 - 00:46

Em algum momento no meio do segundo tempo, quando o Borussia Dortmund pressionava muito pelo gol inaugural contra o RB Leipzig, surgiu uma questão com a qual os times de ponta raramente têm que lidar: eles teriam força suficiente?

O BVB começou o jogo de sábado à noite sem inúmeras lesões e com 120 minutos da Copa DFB contra o Wolfsburg (0-1), mas não deixou que isso os detivesse. Com um merecido 2-1, a equipe de Nuri Sahin conseguiu a libertação que esperava, mas que não era de forma alguma esperada por todos, mas não livrou o treinador de novas preocupações.

Marcel Sabitzer teve de deixar o campo aos 67 minutos, o que significa que o capitão Sub-23, Ayman Azhil, fez a sua segunda aparição na Bundesliga. Sabitzer será a próxima baixa do Dortmund? “Não me surpreenderia se mais alguns se juntassem”, disse Sahin após o jogo. “Conhecemos Sabi. Na verdade, ele não é um jogador que indica (que quer ser substituído, nota do editor) se de alguma forma funcionaria. Mas não funcionou mais, o músculo fechou completamente. Temos que esperar pelas próximas horas, pelos próximos dias."

Beier e Guirassy “prontos”

E segundo Sahin, Sabitzer “não foi o único que saiu do jogo lesionado”. Ramy Bensebaini, Jamie Gittens (ambos problemas num tornozelo) e Felix Nmecha (problemas nos ombros) já estavam lesionados antes do pontapé de saída. O primeiro escorregou infeliz na primeira parte, antes de se recuperar após um breve tratamento. Além disso, os goleadores Maximilian Beier e Serhou Guirassy estão “de prontidão”. “Estamos pisando nas gengivas”, disse Sahin, que só mudou três vezes.

Alguns dos restantes membros do plantel da jornada - Yannik Lührs (21), Filippo Calixte Mané (19), Niklas Jessen (21), Rodney Elongo-Yombo (23), Jordi Paulina (20) - estão programados para jogar pelos Sub-23 no domingo, que recebe o SC Verl na 3ª liga. Para todos os demais, a regeneração está na agenda antes do duelo da Liga dos Campeões com o Sturm Graz, na terça-feira.

Sahin espera "que possamos reunir o máximo de pessoas possível na terça-feira. Temos que de alguma forma nos salvar desta miséria de lesões durante a pausa da seleção para respirar fundo e depois, quem sabe, atacar com um elenco mais amplo". Com a vitória sobre o Leipzig atrás de nós, tudo isso deve ser muito mais fácil.

via kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

23 pessoas já votaram