Texto por Colaborador: Redação 01/10/2023 - 02:00

O lateraldo BVB, Julian Ryerson, foi o cenário do jogo na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 1 sobre o Hoffenheim, na noite de sexta-feira. No dia seguinte ao golpe de gênio, o norueguês mostrou senso de humor.

Estamos escrevendo o quinto minuto dos acréscimos no jogo do BVB contra o TSG Hoffenheim. Os Dortmunders estavam vencendo por 2 a 1, mas tremiam pelos três pontos quando estavam em desvantagem numérica quando Julian Ryerson tirou a poeira de uma bola das Ilhas Bebou em seu próprio meio-campo e dos Kraichgauers que subiram - e certamente da maioria dos torcedores em no estádio e nos televisores - surpreendidos com um solo de classe mundial.

Ryerson conduziu a bola por quase 80 metros na grama, deixou dois jogadores do TSG em pé e empurrou com cuidado em baixo do goleiro Oliver Baumann para fazer o placar final 3-1. Foi o quarto gol do internacional norueguês no seu 100º jogo na Bundesliga - e certamente o mais espectacular.

No sábado, Ryerson postou em sua conta do Instagram uma foto da cena que o mostra fugindo de Bebou, com a legenda: “Run Forrest”. Uma referência ao clássico de Hollywood Forrest Gump.

Os profissionais do BVB Nico Schlotterbeck, Mats Hummels, Ramy Bensebaini e Luca Unbehaun, entre outros, gostaram da postagem.

A estrela do BVB estava “muito cansada”

“Comecei a correr, esperei pelo melhor, passei e tive sorte de ter entrado”, Ryerson descreveu seu solo após o jogo de sexta-feira. "Eu estava muito cansado e não tinha muita energia para comemorar. Mas quando você passa assim, obviamente você tem que tentar colocar a bola e usar toda a força que ainda tem".

Os fãs também estão comemorando a jogada no Instagram. “Runnerson”, diz nos comentários ou simplesmente “Meep! Meep!”. Este último é o som que o perspicaz personagem de quadrinhos Road Runner do universo Looney Tunes faz antes de deixar seu eterno perseguidor Wile E. Coyote de pé.

Com o triunfo, o BVB está invicto há 14 jogos na Bundesliga (nove vitórias, cinco empates), mais tempo do que qualquer outra equipe no momento.