Texto por Colaborador: Redação 05/07/2022 - 11:00

O Borussia Dortmund fez pagamentos antecipados no mercado de transferências. Assim que a contratação de Sebastien Haller (Ajax) for oficializada, é importante que o clube se desfaça de alguns profissionais. O foco está principalmente em Manuel Akanji, cujo contrato expira no final da temporada está em segundo plano. Depois que as coisas se acalmaram recentemente em torno do suíço, uma reportagem do jornal Bild na segunda-feira alimentou a esperança que o defensor seja vendido por um bom dinheiro. 

A Inter de Milão está interessada em Akanji e pronta para trazer o zagueiro como substituto para o disposto a deixar Milan Skriniar, que provavelmente se mudará para o Paris Saint-Germain. Ao mesmo tempo, no entanto, o tabloide forneceu a restrição de que não houve nenhum pedido oficial em Dortmund até agora. Isso coincide com o Ruhr Nachrichten, segundo o qual não há nenhuma oferta para Akanji até agora.

Relatórios recentes da Itália sugerem agora que o tema do vencedor da Coppa Italia não é tão quente quanto tem sido rumores neste país. A Sky Italia relata, por exemplo, que a Inter está bastante entusiasmada com Akanji, mas que ele claramente não é a primeira escolha na hierarquia. O substituto escolhido para Skriniar, que deve render cerca de 70 milhões de euros em sua despedida ao PSG, portanto ouve o nome Bremer. O brasileiro também é muito popular em outros lugares, por exemplo na Juventus, que pode precisar de um substituto para Matthijs de Ligt.

Antes de Akanji, Nikola Milenkovic da Fiorentina também deve estar na lista de desejos da Inter. Assim como o Dortmund, o sérvio ainda tem menos de doze meses de contrato e, portanto, seria intocado em termos de custos. Além disso, aos 24 anos, ele já traz incríveis 155 jogos da Serie A pela Fiorentina. O fato de Akanji, como terceira escolha, acabar na Inter muito cedo parece bastante absurdo. Assim, ele é esperado de volta em Dortmund durante a semana e deve ser totalmente integrado na operação de preparação do time auri-negro. (Via Fussbal.news)