Texto por Colaborador: 14/07/2021 -

O Borussia Dortmund venceu o primeiro teste com Marco Rose sem numerosas estrelas. Na vitória por 2-0 sobre o FC Gießen, nesta terça-feira, os profissionais pretos e amarelos mostraram grande carga de trabalho nos treinos. Erling Haaland agora também participará. O norueguês obteve licença especial após uma longa viagem internacional, razão pela qual esteve ausente dos treinos até agora.

O atacante permanece ligado a inúmeros rumores, especialmente, a mídia internacional vem com interpretações interessantes, muitas vezes absurdas. O fato é que o BVB descartou tantas vezes uma despedida de Haaland, mesmo com vários valores sendo citados.

"Não há nada de novo no assunto, eu apenas li as somas", disse Sebastian Kehl na terça-feira. De acordo com o treinador de jogadores licenciado, nada mudou na atitude do BVB de qualquer maneira. “Estamos planejando com firmeza com Erling e isso é claramente comunicado a ele e a seu consultor”, diz Kehl.

Rose, que já conhece Haaland desde tempos do RB Salzburg, não acredita que a jovem estrela possa estar sobrecarregada de alguma forma. "Ele vai fazer os testes de desempenho, então ele quer atacar, tanto quanto eu o conheço. Erling é uma pessoa alegre, ele está feliz que as coisas estão começando agora, que ele pode começar", disse o treinador.

O fato de Rose poder perder Haaland após Jadon Sancho não é um cenário com o qual ele precise lidar. As questões relevantes são dirigidas com muito mais frequência a Kehl e ao diretor de esportes Michael Zorc, que em seu último ano no post parece entediado com este tópico. Ele se descreve como um "papagaio amigo de Dortmund", escreve o jornal local, porque Zorc sempre responde às perguntas da mesma maneira.