Texto por Colaborador: 21/11/2021 -

Karl-Heinz Rummenigge apimentou o duelo entre o seu Bayern e o adversário Borussia Dortmund com algumas provocações. O ex-presidente-executivo provocou na transmissão "Sky90" no domingo na direção do capitão do BVB Marco Reus e do chefe da defesa Mats Hummels e aconselhou o Bayern contra um possível contratação de Erling Haaland.

Reus decidiu não ir para Munique, mas sim pelo BVB em 2012, disse Rummenigge e afirmou: "Ele não ganhou muitos títulos lá." O ex-jogador do Bayern, Hummels, "entretanto, dá a impressão de que tem problemas com a velocidade", disse Rummenigge. Há boas razões para o defesa não ser considerado atualmente na seleção alemã.

Sobre Haaland, o homem de 66 anos disse: "O Bayern de Munique tem Robert Lewandowski - isso está acima de Haaland. Não se pode ter os dois em uma equipe, seria uma loucura, porque sempre seria necessário sentar no banco de reservas . " Ele poderia "apenas fazer uma recomendação: segure Robert!" Mas ele aprendeu com o diretor do BVB, Hans-Joachim Watzke, que "ele vai colocar tudo em jogo, que Haaland vai jogar em Dortmund por pelo menos mais um ano". O contrato do atacante atualmente lesionado vai até 2024.

Embora o Dortmund subisse para um ponto do Bayern em Augsburg (1: 2), Rummenigge enfatizou: "O Bayern de Munique vai - desculpe se digo isso agora - se tornar campeão alemão novamente nesta temporada." A equipe do treinador Julian Nagelsmann "não se permitirá um jogo mau nesta temporada". Dortmund no dia 4 de dezembro será "um teste severo", mas: "A equipe está pegando fogo nestes jogos."