Texto por Colaborador: 12/12/2021 -

"Bayern, Real, Barcelona, ​​City - estes são os grandes clubes que ele pode frequentar", revelou recentemente ao "Sport1" o seu protegido Erling Haaland, o agente Mino Raiola. No escritório de Munique, no entanto, o boato sobre a superestrela do BVB foi rejeitado.

"O FC Bayern não tentará obter Haaland. Não apenas por razões financeiras, mas por respeito e apreço por Lewandowski", disse o ex-comandante do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao "Bild Live".

Rummenigge renunciou a seu cargo no clube no verão, mas sua palavra ainda tem um peso enorme.

O fato de o Bayern ter considerado seriamente levar em mãos as enormes somas de dinheiro necessárias para Halaand deve ser posto em dúvida de qualquer maneira. O inglês “Sun” especulou que o volume total do negócio é de 255 milhões de euros. Uma quantia que dificilmente será investida pelos campeões recordes alemães. Rummenigge enfatizou, neste contexto, que a "razão econômica" seria exercida.

Especialmente porque atualmente não há demanda no centro da tempestade. Com Robert Lewandowski, atualmente o melhor centroavante do mundo, ainda tem contrato até 2023 na Säbener Straße. Aos 33 anos, o futuro não pertence necessariamente ao polonês, mas a excelente condição física do pé direito sugere que Lewandowski ainda tem alguns bons anos pela frente.

Pouco antes das declarações de Rummenigge, o ícone do goleiro do BVB, Roman Weidenfeller, também falou sobre Haaland no "Bild". "É claro que presumo que o Bayern já consultou. Mesmo que digam ao exterior que não podem pagar o pacote. Mas eles sempre conseguiram entrar em contato com a parte de trás e perguntar se não é, mas é possível que eles mudem"disse Weidenfeller, que não descarta uma oferta de Munique, apesar de todas as negativas.

Que o norueguês deixe o BVB é um cenário provável para Weidenfeller. Embora Haaland tenha a chave em mãos que o Dortmund não se classificou para a fase eliminatória da Liga dos Campeões, isso "não é benéfico". "Também não parece bom na Bundesliga, por isso ele também vai estar preocupado", continuou Weidenfeller.

Haaland pode deixar o BVB no próximo verão por 75 milhões de euros.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram