Texto por Colaborador: 25/12/2020 -

Segundo Michael Rummenigge, o Borussia Dortmund deveria ter dispensado o ex-técnico Lucien Favre antes.

"Chegou tarde demais para mim", disse o irmão do CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, ao "kicker". "Já sugeri no início de 2020 tentar o Edin Terzic. A média de pontos de Favre com todas as honras, mas em Dortmund você tem que ganhar títulos."

Michael Rummenigge, que jogou pelo campeão alemão por sete anos durante sua carreira ativa e depois amarrou suas chuteiras por cinco anos em Dortmund, se sente mais próximo do BVB do que do FC Bayern hoje.

"O coração bate pelo Bayern também, claro. Mas em Munique fui mais um aprendiz por muito tempo. Só quando mudei para o BVB me libertei, foi o momento mais intenso. No entanto, o FC Bayern também é importante para mim, meu irmão tem o clube moldado como jogador e membro da diretoria. Mas vivemos em Dortmund há muito tempo, nos sentimos bem ", disse o jovem de 56 anos.

Rummenigge, que conquistou a Copa da DFB em 1989 com o auri-negro na final contra o Werder Bremen, disse estar "ligado ao clube, mas nem tudo está bom".

O próprio Rummenigge pretende concentrar-se na sua escola de futebol no futuro e não pretende seguir a carreira de treinador principal no campo profissional, apesar de ter uma licença UEFA Pro. "Aos 56 anos não importa mais, ninguém está esperando por mim", disse o ex-meio-campista.