Texto por Colaborador: 15/10/2021 -

O Borussia Dortmund enfiou a mão no bolso no verão para comprar Donyell Malen do PSV Eindhoven. Até ao momento, o único retorno no papel é o gol da vitória na Champions League frente ao Sporting. Devido ao alto valor investido, a exigência é grande. Mas Marco Rose não se cansa de enfatizar que o holandês merece paciência. “Basicamente ele é um cara estável que veio aqui e sabia que estava vindo para um grande clube, que algo se esperava dele. Ele trabalhou duro desde o primeiro dia, sabendo que tinha algumas coisas para colocar em dia” avaliou o treinador antes do duelo com o Mainz 05, no sábado. 

“Acho que ele nunca pareceu perturbado de forma alguma nos jogos. Mas também está claro que ainda podemos dar muitos passos”, explica Rose. Malen pode ser ainda mais ativo na posse de bola e no trabalho defensivo, afirma o treinador do BVB, por exemplo. 

Mas já está claro com que qualidades o jogador ajuda a equipe: “Sua velocidaded, se ganhar no frente-a-frente, se acertar a bola no alvo certo como quando marcou contra o Sporting”, enumera Rosa. "Acredito que ainda podemos esperar muito dele."

Isso não é exclusivo de Malen, o cara recém-chegado está exposto às mesmas demandas de todos os profissionais do BVB. “Pedimos muito e temos que ficar com isso. Nunca devemos ficar satisfeitos com o status quo, temos que querer mais e nos desenvolver mais”, diz Rose.

Um próximo passo lógico em Malen seria marcar também na Bundesliga. Além disso, o jogador de 22 anos, nunca completou os 90 minutos com a camisa preta e amarela.