Texto por Colaborador: 18/02/2022 -

O zagueiro Mats Hummels derrubou seu time Borussia Dortmund após a vitória por 4 a 2 sobre o Rangers na Liga Europa. O técnico Marco Rose comentou então as declarações do veterano. "A grande manchete aqui é: futebol sério e orientado para o sucesso. Em Leverkusen sofremos quatro gols depois de perder a bola, hoje houve uma pequena perda de bola em 0-1, em 0-2 e antes de 1-4. Para mim é um tema mais do que claro. O treinador aborda isso, não o implementamos em muitas posições ", disse Mats Hummels na RTL após a falência na primeira partida dos playoffs das oitavas de final da Liga Europa.

O zagueiro de 33 anos continuou: "Jogamos um futebol muito sem sentido, ilógico e fortalecemos os nossos adversários. Não queremos a solução simples, queremos a complicada. É assim que se ganha, é assim que se perde - mas você nunca se torna permanente assim, seja bem-sucedido."

Quando questionado sobre as críticas de Hummels, Marco Rose disse: "A equipe atua da maneira que o treinador pensa. Talvez eu tenha que ser mais claro, ajustar as coisas, ficar atento. Não há outra solução". O treinador do Borussia Dortmund explicou: "Foi muito pouco no primeiro tempo, muito seguro, muito pouca profundidade e muitas perdas de bola simples. Um tópico que tivemos nas últimas semanas. Talvez estivéssemos realmente no jogo em nas últimas semanas 10 a 15 minutos. Colocamo-nos numa posição que não é nada boa." O técnico de 45 anos acredita que Hummels "acima de tudo significa a equipe, claro que ele está incluído e eu, como treinador, também estou incluído porque sou responsável pelo desempenho do time".