Texto por Colaborador: 17/10/2021 -

O jogo contra o Mainz foi o primeiro jogo das próximas três semanas movimentadas. O BVB tem mais seis jogos para disputar nesse período. Marco Rose falou na coletiva de imprensa sobre o jogo e os próximos jogos.

Marco Rose sobre o jogo e a vitória: "Estamos muito contentes com os três pontos, claro. Sabíamos o que esperar. E foi isso que conseguimos. Não pensávamos que Mainz seria tão passivo no primeiro tempo. Mas lidámos bem com isso, entramos muito bem no jogo e rapidamente marcámos um belo gol. Sempre sentimos que tudo estava sob controle, embora por vezes estivéssemos um pouco erráticos. Na segunda parte, o Mainz esteve mais ativo. Tornando-o 2 -0 na verdade nos deu o fôlego de que precisávamos, mas tornamos a vida difícil para nós mesmos. Isso foi desnecessário. No geral, foi um jogo decente de 90 minutos, uma vitória merecida e, portanto, um bom começo para a próxima fase. " 

Sobre Erling Haaland: "Precisávamos dele hoje, inclusive para defender lances de bola parada. Ele defendeu bem no final. E então ele foi e marcou outro gol aos 95 minutos. Isso veio a calhar (risos) ... "

Sobre o calendário de sete jogos em 22 dias: "As próximas semanas serão realmente desafiadoras. Temos que ter cuidado. Ajax, Bundesliga, Copa, Bundesliga, Ajax de novo, Bundesliga. São muitos jogos, e nós precisamos de cada um dos nossos jogadores. É por isso que mandamos o Emre lá hoje, porque por um lado estamos convencidos da sua qualidade e por outro ele precisa voltar ao ritmo de jogo. Tiramos o Mats um pouco mais cedo hoje, porque queremos aliviar um pouco a tensão em seu joelho. Nosso capitão jogou muitos jogos. É por isso que também retiramos Marco Reus um pouco mais cedo. "

Sobre a quarta assistência de Thomas Meunier esta temporada (Bundesliga e Champions League): "Ele está se desenvolvendo muito bem. Dá para ver que ele tem confiança no jogo. Ele mostra isso todas as semanas e nos dá força. Thomas tem muito ritmo e defende bem. Ele é um fator importante para nós. "