Texto por Colaborador: 14/04/2022 -

Erling Haaland está passando por sua maior seca de gols na Bundesliga. O atacante do Borussia não marcou gols em suas últimas cinco partidas, já que estava lesionado anteriormente. Seu gol mais recente foi em 22 de janeiro. Uma possível razão é que o norueguês está atualmente mordendo os dentes, como explica Marco Rose. "Erling não pode estar livre da dor ainda. Me mandaram uma foto, o pé estava 90 graus com a perna. Isso significa que algo deve ter quebrado lá", disse o técnico na quinta-feira na coletiva de imprensa do BVB antes do jogo em casa contra o Wolfsburg.

Rose está abordando um incidente durante uma partida internacional em que Haaland foi gravemente derrubado por um adversário da seleção armênia. Seu treinador lhe dá crédito pelo fato de que o artilheiro ainda está disponível.

"Erling tentou lidar com o inchaço de uma forma muito profissional e conseguiu passar para o próximo jogo", sublinhou Rose. Mesmo na vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Stuttgart, na qual Haaland conseguiu contribuir com um gol, o pé voltou a relatar. Rose espera que seu atacante se envolva no assunto "por mais algumas semanas". Mas como o jogador de 21 anos ainda consegue estar em campo? Aparentemente Haaland tem que tomar analgésicos antes dos jogos.

"Ele pode tomar uma pílula antes do jogo, então isso deve funcionar", diz Rose quase sucintamente. Haaland aparentemente só pôde participar de Stuttgart graças aos meios apropriados. A questão parece permissível sobre se é do interesse de todos os envolvidos obter de alguma forma um jovem jogador capaz de jogar com analgésicos em jogos em que o BVB não está mais preocupado. Haaland pode receber elogios por seu "comportamento profissional", a esperança deve ser que ele não exagere em sua própria saúde. (Via Fussbal.news)