Texto por Colaborador: 10/07/2021 -

Marco Rose disse que o Borussia Dortmund está procurando contratar um 'ala veloz que possa enfrentar os jogadores no um a um' para substituir Jadon Sancho. Com Jadon Sancho pronto vendido ao Manchester United, o Borussia Dortmund está em busca de um sucessor. Os clube fi associado a vários jogadores nas últimas semanas, incluindo Donyell Malen, Noni Madueke e Marcel Sabitzer.

O técnico Marco Rose foi questionado sobre possíveis novas contratações neste verão. E embora o comandante de 44 anos não quisesse se deixar levar pelos boatos, ele comentou o que procuram em um possível substituto para Sancho.

“Se trouxéssemos todos os jogadores que estão atualmente nos jornais, Aki Watzke não teria nem um botão na carteira”, disse Rose durante uma rodada de mídia. “E teríamos um elenco de 46 jogadores. Acho que seria melhor discutirmos isso internamente e depois ver o que mais acontece em termos de partidas e chegadas possíveis. ”

“Mas uma coisa é certa: se você perder um jogador como Jadon Sancho, terá que procurar um ala com velocidade que possa enfrentar os jogadores um-a-um. Essa é certamente uma posição em que ainda estamos procurando fazer algo.”

Acredita-se que Donyell Malen seja o principal alvo do BVB para substituir Sancho. Embora não seja necessariamente um ala, o jovem de 22 anos é mais do que capaz de jogar no campo e também no meio. Malen vem de uma temporada impressionante no PSV, com 27 gols e 10 assistências em 45 jogos em todas as competições. O Liverpool também está interessado em contratá-lo neste verão.

O companheiro de Malen no PSV Eindhoven, Noni Madueke, é outro jogador que está atraindo o interesse do Borussia Dortmund. Mas o PSV quer mantê-lo por mais uma temporada e só vai vendê-lo neste verão se receber uma mega oferta . O pai e o agente do jovem de 19 anos visitaram o campo de treinamento do BVB na semana passada.

O Borussia Dortmund já contratou dois jogadores neste verão, trazendo o goleiro Gregor Kobel do Stuttgart e o zagueiro Soumaila Coulibaly do Paris St. Germain.