Texto por Colaborador: 07/04/2022 -

Nesta sexta-feira Borussia Dortmund e Stuttgart abrem a 29ª rodada da Bundesliga. "Eles se estabilizaram", diz o técnico do BVB, Marco Rose, antes da aparição na Suábia.

Em termos de elenco, não há grandes mudanças no BVB em relação ao fim de semana passado. Jude Bellingham mal conseguiu treinar esta semana, mas ele é esperado de volta na sessão de treinamento final na sexta-feira. "O tornozelo de Erling Haaland não está perfeito, mas está tudo bem", diz o treinador do BVB, Marco Rose, sobre seu atacante, que jogou na derrota por 4 a 1 contra o Leipzig no sábado.

"Estamos a sentir os efeitos do jogo do Leipzig e queremos reagir a isso novamente amanhã", disse Rose, que trabalhou a derrota com os seus jogadores. "A decepção após o jogo foi grande no estádio e entre nós. Amanhã temos outra chance de colocar isso em perspectiva e orientá-lo em uma direção diferente.”

O Stuttgart está atualmente em 15º lugar na tabela, um ponto à frente do lugar do rebaixamento. Depois de fevereiro sem vencer, os suábios somaram duas vitórias em casa nos últimos quatro jogos (3-2 cada contra Mönchengladbach e Augsburg) e dois empates fora de casa em 1-1 com Union Berlin e Arminia Bielefeld. "O Stuttgart se estabilizou", disse Rose. "Eles desenvolveram um poder inacreditável e agora estão jogando em um 4-3-3 com muita velocidade. Uma equipe que você tem que dobrar a atenção amanhã. Essa é a tarefa em que estamos nos concentrando.”

Ainda faltam seis jogos da Bundesliga antes do final da temporada. "Nós estabelecemos o objetivo de terminar a temporada com o melhor sucesso possível", diz Rose. “Os jogos estão cada vez menos. Agora é sobre todas as equipes lutarem por sua colocação final, temos que permanecer vigilantes e atentos lá.” A próxima chance para isso será nesta sexta-feira em Stuttgart. (Via BVB)