Texto por Colaborador: 21/04/2022 -

Pela 31ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund, segundo colocado, viaja para enfrentar o líder Bayern de Munique, neste sábado.

No sábado passado, o BVB garantiu a qualificação para a Champions League para a próxima temporada. O BVB não pode ser afastado dos quatro primeiros lugares da Bundesliga nas últimas quatro rodadas da atual temporada. Os auri-negros conquistaram seus 61º, 62º e 63º pontos da temporada no último sábado e tentarão levar o ímpeto da goleada por 6 a 1 em casa sobre o Wolfsburg para o próximo confronto em Munique.

"Espero que consigamos levar a energia desse jogo conosco", disse o técnico do BVB, Marco Rose. "Mas este é um desafio diferente, um adversário diferente, uma qualidade diferente e um jogo fora de casa. Portanto, haverá alguma resistência para superarmos. Precisamos produzir uma exibição comprometida e corajosa em Munique".

Seus adversários terão a oportunidade de se tornarem campeões alemães no sábado. "Eles vão jogar com isso em mente. Queremos impedir que isso aconteça. Fizemos um bom jogo no último sábado, precisamos jogar em um nível ainda mais alto e consistente ao longo dos 90 minutos", comentou Rose. "Será um caso de defesa contra seu poder ofensivo, mas também sendo perigoso no ataque e na criação de oportunidades de gol".

Além das ausências prolongadas por lesão, o treinador não poderá contar com Gregor Kobel, que sofreu uma lesão nos ligamentos, e Axel Witsel, que ficará de fora devido a uma infecção. Ainda há pontos de interrogação sobre Marius Wolf e Dan-Axel Zagadou. Uma decisão sobre o envolvimento deles será tomada com base na sessão de treinamento final na sexta-feira. Rose poderá convocar Raphael Guerreiro e Felix Passlack novamente, no entanto. (Via BVB)