Texto por Colaborador: 09/01/2022 -

O Borussia Dortmund se aproximou três pontos do Bayern, mas ainda está seis pontos atrás do líder. Para o técnico do BVB, Marco Rose, não adianta falar do campeonato neste momento. Na pausa de inverno, a vantagem sobre o rival mais próximo BVB era de nove pontos, após a derrota por 1: 2 para o Borussia Mönchengladbach e a vitória do Dortmund sobre o Eintracht Frankfurt (3: 2), os dois rivais ainda têm seis pontos de diferença. A 18ª jornada da Bundesliga despertou pelo menos um pouco de esperança de que a corrida pelo campeonato se aproximasse. Marco Rose não trata desse assunto de forma alguma.

"O Bayern perdeu ontem, vencemos hoje - e o tópico será aberto novamente", disse o treinador do BVB na noite de sábado na Sky. O BVB gostaria de "tornar a Bundesliga muito, muito emocionante", ao mesmo tempo que todos os envolvidos sabem "o que o Bayern pode fazer quando todos estão em forma".

Muito mais importante do que a comparação com os campeões é esgotar o próprio potencial: “Temos que fazer o nosso dever de casa e melhorar, tudo o mais será discutido de fora dependendo do resultado. Na semana passada foi dito que a Bundesliga nunca será mais emocionante, agora vou responder essa pergunta novamente. "

Rose lidou de forma mais intensa com o desempenho de sua equipe em Frankfurt. Contra o Eintracht, o BVB perdeu por 2 a 0 aos 24 minutos, graças a três gols no último quarto de hora, que venceu no final. Tal como após a derrota por 2: 3 frente ao Hertha, na 17° rodada, o treinador falou sobre a atitude da sua equipe, que deverá ser melhorada na segunda metade da temporada: “Agora peço sustentabilidade no que diz respeito à atitude. Espero que no geral fazemos algo Temos a próxima chance contra o Freiburg na sexta-feira e veremos em que direção isso vai. "