Texto por Colaborador: Redação 15/07/2022 - 14:05

No negócio do futebol cada dia mais acelerado, a percepção temporal dos eventos pode ser muito relativa. Borussia Dortmund e Marco Rose se separaram há apenas 56 dias, mas parecia que seu curto mandato com os auri-negros seria muito mais longo atrás. Desde então, o treinador de futebol tem evitado aparições públicas.

Agora, no entanto, o ex-treinador do BVB fez uma aparição na apresentação da equipe do Lokomotive Leipzig em seu país natal. O comandante de 45 anos tem um passado como jogador e treinador com os clube que competem na Regionalliga Nordost.

Embora Rose tenha comentado principalmente sobre seu apego ao FC Lok, o tema do BVB quase naturalmente não estava completamente intocado. "Não tivemos tanto sucesso, terminamos em segundo lugar. No entanto, agora estou de férias", cita o jornal Bild, o nativo de Leipzig, que aparentemente tem sido capaz de rir novamente por um longo tempo.

"No geral, estou bem com a situação", enfatiza Rose. Afinal, foi o próprio treinador que deu o impulso para a separação da BVB. Como ele não sentia a confiança necessária dos chefes na análise da temporada, chegou ao passo que quase nenhum participante esperava antes do início da rodada de negociações. "É claro que eu vou querer trabalhar novamente em algum momento", diz Rose agora, ele não assumiu um clube por enquanto. "Mas agora eu também posso fazer algumas coisas que eu não poderia fazer por anos – como estar aqui."

Nos próximos meses, Rose também terá a oportunidade incomum de assistir muitos jogos do FC Lok ao vivo no local. (Via Fussbal.news)