Texto por Colaborador: 17/02/2021 -

Numa conferência de imprensa por vezes emocionante, Max Eberl e Marco Rose tomaram uma posição pública sobre a saída do treinador do Borussia Mönchengladbach. Acima de tudo, o diretor de esportes ficou furioso, os dois esclareceram alguns rumores. Um dos temas mais persistentes que circulam desde que a mudança foi anunciada na segunda-feira são as perguntas sobre quais profissionais o futuro treinador do Borussia Dortmund poderia levar consigo.

Vários relatos da mídia foram os possíveis candidatos, especialmente Florian Neuhaus e Marcus Thuram, que poderiam deixar Gladbach com uma cláusula de saída, como seu treinador faz no verão.

Rose, porém, põe um ponto final no assunto de uma maneira monossilábica. “Você pode descartar que vai levar jogadores com você de um Borussia para outro?”, Perguntou um jornalista. "Sim", simplesmente respondeu Rose. Com isso tudo foi falado e a coletiva continuou com outras perguntas. Assim, na teoria não haverá mudança de jogadores de Gladbach para Dortmund. O verão irá mostrar se Rose irá manter sua palavra.

Quando questionado mais tarde, Leipziger repetiu: "Se Marco Rose diz que não vai levar nenhum jogador consigo para o Borussia Dortmund, então Marco Rose não vai levar nenhum jogador consigo para o Borussia Dortmund. Pronto, pronto."