Texto por Colaborador: 04/12/2021 -

Marco Rose está ansioso pelo duelo que se aproxima entre o Borussia Dortmund e o Bayern. O treinador do BVB quer chegar à liderança do campeonato na Bundesliga com uma vitória, mas sabe como a tarefa é difícil. Antes da 14ª rodada, o Borussia está a um ponto do Bayern, mas no sábadoquer ultrapassar os líderes da tabela e ocupar o primeiro lugar.

Supõe-se que Erling Haaland ajude, mas o atacante sozinho não decidirá o duelo com os campeões: “Você precisa de um dia muito bom em todas as fases do jogo. O Bayern tem uma estrutura clara com a bola, desenvolvida com muito impacto. Você nem sempre terá sucesso, então você tem que defender sua área para que funcione ”, disse Rose em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Portanto, o foco principal será trabalhar contra a bola. O que torna o Bayern tão perigoso? "Flancos de meio-campo, avanços na linha, seu jogo de ala, um-a-um na direita, depois na esquerda você joga de forma diferente com Davies, que joga na última linha", explicou Rose, que acrescentou essa concentração total é necessário mesmo nas fases de ataque: "Você tem que usar as sequências nas quais você pode trocar. Mas isso não é suficiente, porque depois de ganhar a bola, eles mudam continuamente. Terminar os ataques é uma questão importante."

No entanto, "é sempre emocionante jogar contra o Bayern, competir com eles", disse Rose, que quer aproveitar a chance e vencer o oitavo jogo consecutivo da Bundesliga em casa: "Conseguimos nos manter neste ponto. Agora nós tê-los em nosso próprio estádio em um duelo direto. Amanhã o campeonato alemão não será necessariamente decidido, mas é um jogo com efeito de sinal, um jogo de prestígio. Agora não temos sucesso há tanto tempo e temos a chance amanhã, queremos agarrá-lo. "