Texto por Colaborador: 17/01/2022 -

Marco Rose espera que Reyna possa retornar à equipe do Borussia após o próximo intervalo internacional. O jogador sofreu uma lesão muscular enquanto estava em serviço internacional com os Estados Unidos em setembro e está afastado dos gramados desde então. Ele voltou aos treinos em equipe no final de novembro e está lentamente voltando à forma física.

Rose deu uma atualização sobre o status do meio-campista ofensivo nesta segunda-feira, antes do duelo das oitavas de final da DFB-Pokal do BVB contra o St. Pauli. O técnico do disse que Reyna está fazendo bons progressos nos treinos, e a esperança é que ele esteja totalmente em forma novamente após o intervalo internacional.

“Gio Reyna está em um bom caminho no geral. Agora precisamos melhorar seus parâmetros de desempenho e deixá-lo em forma. Estamos em um bom caminho, ele está treinando bem. Espero que depois do intervalo após o jogo do Hoffenheim ele possa finalmente se tornar uma opção para nós novamente.”

Quando Reyna sofreu a lesão em setembro, a expectativa era que ele voltasse à ação em um mês. Mas houve algumas complicações em seu caminho para a recuperação e ele foi forçado a perder o resto do hinrunde como resultado. Enquanto Reyna está se aproximando de seu retorno, ele vai perder os jogos do Borussia Dortmund contra o St. Pauli e o Hoffenheim nesta semana. E os comentários de Rose também sugerem que o jovem de 19 anos não estará na seleção dos Estados Unidos para as eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA contra El Salvador e Canadá.

Reyna fez um início de temporada impressionante antes de sua lesão, marcando dois gols e dando uma assistência em cinco jogos pelo Borussia Dortmund. E a esperança será que o veremos de volta aos gramados muito em breve. (Via BVB Buzz)