Texto por Colaborador: 11/01/2022 -

Com 0: 2 e cabeça baixa, as estrelas do Borussia Dortmund entraram no vestiário no último sábado no jogo da Bundesliga frente o Eintracht Frankfurt para o discurso do intervalo. As palavras que o técnico do BVB, Marco Rose, deu a seus protegidos no caminho tiveram efeito. Graças a um forte sprint final, os auri-negros lutaram contra para virar para um 3 a 2 no final.

Diz-se que a mudança repentina no jogo do BVB teve sua origem no sermão da cabine de Rose. Isso informa o "Sport1". Portanto, não é um caso isolado. "Os jogadores estariam delirando com os discursos de seu treinador", disse um relatório. Vários jogadores do Dortmund elogiaram o fato de Rose estar se dirigindo a seus protegidos "emocionalmente, mas não excessivamente".

Especificamente, Rose mostrou os erros de suas estrelas em um pequeno treinamento em vídeo após os primeiros 45 minutos contra o Eintracht, mas também se referiu ao início sólido e às boas chances que teriam sido oferecidas se o passe certo tivesse sido feito no momento certo. Com as palavras: "Acordem, homens! Nada está perdido aqui ainda. Já fizemos jogos algumas vezes!", diz-se que o treinador mandou os chutes de volta para o gramado.

Os problemas do BVB não podem ser silenciados

Após o jogo, o zagueiro do BVB, Mats Hummels, também enfatizou a importância do discurso ao intervalo: "No intervalo, dissemos que tínhamos que trazer as coisas dos primeiros 15 e os últimos dez minutos do primeiro tempo para o campo para ter nossas chances e sempre ter a qualidade de fazer gols."

A adulação, no entanto, não pode esconder o fato de que Rose ainda tem muito a melhorar no Dortmund. Acima de tudo, a defesa tem que aumentar: 28 gols sofridos são simplesmente demais para as exigências do Borussia.