Texto por Colaborador: 31/07/2021 -

O time auri-negrou atuou com um sistema de dois atacantes sob o comando de Marco Rose pela primeira vez nesta sexta-feira, na vitória sobre o Bologna por 3 a 0. E o treinador do BVB ficou satisfeito com a forma como a sua equipe se adaptou à mudança. O técnico tem sugerido o uso desta formação já há algum tempo. E nesta sexta, ele finalmente mudou para o sistema de dois atacantes. O Borussia atuou no 4-2-2-2 durante o amistoso, com Erling Haaland e Steffen Tigges no comando do ataque.

A mudança de formação teve um grande efeito, já que os jogadores do BVB pressionaram alto, jogaram com grande intensidade, criaram uma série de grandes oportunidades e marcaram alguns belos gols a caminho da vitória por 3-0. O treinador , Marco Rose, ficou satisfeito com a forma como a sua equipa jogou e acrescentou que mais mudanças na formação podem ser reservadas ao longo da próxima temporada. “A formação é uma coisa; os princípios do jogo são outro. Mostramos uma contrapressão excepcionalmente boa hoje. Os caras cobriram muito terreno. Gostamos do jogo e criamos oportunidades de gols na formação de diamantes. Tenho a impressão de que os caras estão confortáveis ​​com isso. Mas não é algo gravado na pedra. O que é mais importante é o que fazemos com isso. ”

“Gosto porque oferece muitas opções. Mas queremos ser flexíveis. Também podemos jogar no 4-3-3 e quando os zagueiros entrarem, queremos ser capazes de jogar com um três zagueiro. ”

Rose também falou sobre o campo de treinamento de Bad Ragaz e disse que estava satisfeito com o trabalho que sua equipe fez na Suíça. “Posso tirar uma conclusão muito positiva. Esta semana nos sentimos bem, trabalhamos vários tópicos, sempre tivemos uma boa intensidade, energia e clima nos treinos. Alguns dos caras têm retornado gradualmente um por um, então teremos um grupo maior a partir de segunda-feira. O objetivo [contra o Bologna] era nos recompensarmos por uma boa semana de treinamento. Os caras fizeram um ótimo trabalho nisso. ”

Rose também elogiou o capitão Marco Reus, pela forma como liderou a equipe ao longo da pré-temporada. “Ele tem sido um capitão desde o primeiro dia, a forma como ele abraçou o treinamento, recebeu os novos desafios, puxou os mais jovens. Estou feliz que Marco está saudável, conseguiu recarregar as baterias e treinou e trabalhou da maneira que ele tem feito. ”

O time auri-negro inicia sua campanha de 2021/22 no próximo fim de semana com a primeira rodada da DFB-Pokal contra o SV Wehen Wiesbaden. Marco Rose não quis revelar quais jogadores começariam o empate Pokal, mas deu a entender que alguns dos jogadores que impressionaram durante a pré-temporada terão uma chance. “A galera que vem treinando nas últimas semanas tem se saído muito bem. Não há garantia de quem vai começar no próximo sábado. Também podemos jogar em uma formação tática diferente. Mas pode-se presumir que alguns conquistaram o direito de entrar em campo na próxima semana também ”, disse Rose.