Texto por Colaborador: 12/09/2021 -

Marco Rose ficou satisfeito com a mentalidade que o BVB mostrou na vitória por 4-3 sobre o Bayer Leverkusen. Mas ele também viu a necessidade de melhorar a defesa. O time recuperou de uma desvantagem três vezes antes de derrotar o Leverkusen por 4 a 3, neste sábado. Rose ficou satisfeito por comemorar seu 45º aniversário com os três pontos, mas também disse que estão sofrendo muitos gols no momento. “O mais importante são os três pontos”, disse Rose em sua coletiva de imprensa após a partida.

“Foi um jogo muito selvagem, um espetáculo certamente para todos os espectadores. Mas, do ponto de vista do treinador, você gostaria que muitas coisas fossem diferentes. Sofremos muitos gols novamente. Não permitimos muitos chutes, mas a qualidade das chances era muito alta.”

“Se ainda consegue vencer por 4-3 em Leverkusen, isso fala pela equipe, pela qualidade ofensiva e mentalidade. E é por isso que vamos para casa felizes. Mas também sabemos que ainda temos algumas coisas para trabalhar. ”

Enquanto o Borussia Dortmund lidera a Bundesliga em termos de gols marcados, sofreu nove nas quatro primeiras partidas do campeonato. Apenas duas equipes (Greuther Fürth e Hertha Berlin) sofreram mais gols do que o BVB na Bundesliga até o momento nesta temporada. Os problemas defensivos do BVB também têm a ver com as muitas lesões de que teve de lidar até agora. E a esperança é que o retorno de Mats Hummels da lesão traga alguma estabilidade defensiva para a equipe nas próximas semanas. Hummels saiu do banco aos 84 minutos diante do Bayer Leverkusen.

O BVB vai tentar melhorar muito a sua atuação defensiva na quarta-feira, quando viajar até à Turquia para desafiar o Besiktas na estreia da fase de grupos da UEFA Champions League.