Texto por Colaborador: 08/12/2021 -

O Borussia Dortmund terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões sem Manuel Akanji. O suíço foi submetido a uma operação ao joelho que deverá colocá-lo fora de combate no início do novo ano. Marco Rose explica porque é um golpe duro, mas necessário. "Antes que ele termine a rodada e se arraste porque continua tendo problemas, ele deve voltar o mais rápido possível em janeiro, quando as coisas começarem", cita WAZ o treinador.

O clube identificou a próxima fase como um bom momento para dar a Akanji tempo para se regenerar. Os jogos da Bundesliga contra os recém-promovidos Bochum e SpVgg Greuther Fürth vão até o Natal, antes do duelo com o Hertha.

Se falhasse nestes três jogos por falta de defesa, muito teria corrido mal no BVB. No entanto, Rose não considera a perda de seu melhor zagueiro da temporada levianamente. "Ele é um jogador diferente na defesa, tal como Erling Haaland na frente ou como Marco Reus. Se falharem, abrem espaço", sublinhou Rose. No entanto, há esperança justificada de poder jogar com sucesso os últimos jogos do ano sem o Akanji.

O primeiro acesso à vaga regular na zaga ao lado de Mats Hummels provavelmente dará a Rose Dan-Axel Zagadou, que jogou desde o início na vitória por 5 a 0 sobre o Besiktas pela primeira vez desde março. "O Daxo esteve muito, muito bem hoje e mostrou que está de volta", disse o treinador, que nunca perde um apelido. "Também temos Marin Pongracic na defesa." Se tudo mais falhar, Emre Can ou Axel Witsel também podem ajudar, ou um jogador da equipe da terceira divisão pode subir.