Texto por Colaborador: 15/05/2022 -

O que vem a seguir no Borussia Dortmund com Youssoufa Moukoko? O técnico do BVB, Marco Rose, fez uma avaliação após o último jogo da Bundesliga contra o Hertha BSC após relatos da iminente despedida do super talento.

Para Youssoufa Moukoko, uma temporada extremamente difícil no Borussia Dortmund terminou com um momento de grande felicidade. O jovem de 17 anos marcou o gol da vitória frente ao Hertha BSC (2-1) na última rodada da Bundesliga.

Após seu gol, Moukoko correu direto para o ícone do BVB Michael Zorc, que está deixando o clube após 44 anos, e assim mostrou seu apego ao diretor esportivo de saída.

A relação com seu treinador Marco Rose, por outro lado, parece ser um pouco mais fria. Moukoko, que sofreu várias lesões nesta temporada, foi apenas uma vez no onze inicial do BVB em 2021/22. O total de 15 substituições na Bundesliga geralmente acontecia pouco antes do final do jogo - como contra os berlinenses.

"Acho que Mouki não está satisfeito com a temporada em geral, com os tempos de jogo - ele já disse isso - há algumas razões para isso e sempre disse que vejo o enorme talento nele que ele é", disse Rose na coletiva de imprensa após o final do jogo.

Youssoufa Moukoko tem que "ganhar" aparições no BVB

Rose está satisfeito por Moukoko ter conseguido provar a sua ameaça de gol frente ao Hertha BSC: "Dava para ver o seu dinamismo, ele começou no momento certo".

Ao mesmo tempo, o treinador pressionou depois: "Claro que ele tem que se desenvolver em certas áreas".

Rose quer trabalhar na "disciplina tática de Moukoko, trabalhando contra a bola". Ao mesmo tempo, deixou claro que o jovem tinha que "ganhar" suas chances de jogar.

Como as coisas vão continuar com Moukoko no BVB não parece ter sido finalmente esclarecido, como Rose deu a entender: "Acredito que se ele permanecer saudável no próximo ano e continuarmos juntos no caminho, ele dará passos lá".

O "Bild" informou recentemente que o atacante "definitivamente queria sair" do BVB no verão. Seu contrato vai até o verão de 2023.