Texto por Colaborador: 11/02/2022 -

Pela 22ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund viaja para enfrentar o Union Berlin, neste domingo no estádio An der Alten Försterei, às 11h30.

Quando os profissionais do BVB partirem para a capital no sábado, Emre Can também fará parte do grupo depois de se recuperar de uma lesão muscular. No entanto, o atacante Erling Haaland está fora do jogo, assim como Thomas Meunier e Marius Wolf. “O Marius foi atingido no jogo. Ele está no caminho certo, mas não será suficiente para o fim de semana", disse o técnico do BVB, Marco Rose. 

Depois de três vitórias consecutivas (Frankfurt, Freiburg, Hoffenheim), os auri-negros sofreram sua primeira derrota do ano na Bundesliga contra o Leverkusen no último domingo. "Os primeiros dois dias depois disso foram difíceis, você não pode esconder isso", disse Rose sobre os 2:5 em seu próprio estádio. “Fizemos uma análise, conversamos sobre as coisas e treinamos bem. Presumo que com um jogo difícil fora de casa em Berlim, a equipe vai querer acertar as coisas e fazer um bom desempenho."

O Union recebe o BVB como quarto na tabela e, depois de um empate e duas vitórias, também perdeu na Bundesliga pela primeira vez este ano. Eram 0:2 de sábado no Augsburg. "O Union sempre encontra um bom equilíbrio entre um futebol decente e um jogo simples e profundo. Eles têm abordagens consientes e fazem boas transições”, diz Rose sobre o adversário. "Temos que estar preparados para enfrentar muita resistência com espectadores em um estádio estreito." 

Com Max Kruse foi elogiado pelo treinador auri-negro. "Max Kruse é um jogador muito bom da Bundesliga que ajudou o Union e que pode decidir os jogos. No entanto, nada mudará na abordagem do Union e também não desempenhou um papel na nossa preparação”, explica Rose.