Texto por Colaborador: 21/10/2021 -

Na derrota por 4 a 0 para o Ajax, Dan-Axel Zagadou fez parte da equipe do Borussia Dortmund pela primeira vez nesta temporada. No entanto, segundo Marco Rose, o zagueiro-central precisa de tempo. Zagadou é um defensor talentoso que pode desempenhar um papel importante no Borussia, o francês de 22 anos atuou várias vezes em 73 jogos oficiais até hoje. No entanto, Zagadou é regularmente desfalque devido as lesões, como uma ruptura de muscular na primavera de 2018, uma contusão do metatarso no final de 2018, problemas no joelho na primavera de 2019 e um ligamento do joelho rompido de maio a novembro de 2020.

Zagadou está ausente desde março deste ano devido a outra operação no joelho. O caminho para o retorno é longo, a primeira luz no fim do túnel pode ser vista na terça-feira, quando Zagadou foi autorizado a sentar-se no banco pela primeira vez.

No entanto, o zagueiro ainda precisa de tempo: "Não é um grande avanço para ele ainda. Trata-se apenas de o ter conosco", disse o treinador Marco Rose.

Conforme relata o Kicker, Zagadou deve receber tempo de jogo na equipe Sub-23. Depois, deve voltar a ser uma opção séria para os profissionais, desde que o corpo resista ao esforço. Com o jovem de 22 anos, Rose teria outra oportunidade de rodar na zaga - e Zagadou teria a chance de apresentar argumentos para um novo contrato.