Texto por Colaborador: 15/03/2022 -

O Borussia Dortmund completará a 25ª rodada nesta quarta-feira ao recuperar o duelo atraso diante do Mainz 05, à 14:30 na Rhenish Hesse.

A partida, originalmente programada para o início de março, teve que ser cancelada devido ao número de casos de coronavírus no Mainz. Os Zero-Fivers também não puderam jogar sua próxima partida contra o Augsburg, o que significa que não estão em ação desde o final de fevereiro. "Os preparativos são relativamente normais. Vamos ver com que pessoal o Mainz entrará em campo", disse o técnico do BVB, Marco Rose. 

O Mainz venceu dois de seus quatro jogos em fevereiro (contra Hoffenheim e Leverkusen), empatando um e perdendo um. Os 05 têm o quarto melhor registo em casa (oito vitórias em 12 jogos), apesar de terem disputado um jogo a menos. Os homens de Rhenish-Hesse sofreram apenas uma derrota em casa nesta temporada, perdendo por 2-1 para o Union Berlin na 7ª rodada. Boa organização, pressão intensa, troca de bolas excepcional, fisicalidade e futebol. Essa é a tarefa que nos espera".

Em relação à tabela, o treinador explicou: "Se nos mantivermos e fizermos um bom jogo, temos hipóteses de conseguir um resultado positivo e mais três pontos no quadro. Acho importante aproveitarmos a oportunidade para vencer amanhã."

Marco Reus e Raphael Guerreiro ainda não estarão disponíveis, embora Mats Hummels tenha se recuperado de sua infecção por corona e volte ao elenco da rodada. "Ele testou negativo, passou em todos os exames médicos e vai participar do último treino hoje". 

Erling Haaland e Reyna, que fizeram uma aparição de 30 minutos contra o Bielefeld no fim de semana depois de superar suas lesões, poderiam ter mais tempo de jogo, de acordo com Rose, que disse: "Erling e Gio lidaram muito bem com os 30 minutos. Isso lhes fez bem."