Texto por Colaborador: 18/03/2022 -

No final de uma semana cheia e antes do início da parada internacional, o Borussia Dortmund defronta o Colônia. O jogo fora de casa começa às 14h30 deste domingo.

Dahoud viu seu quinto cartão amarelo em Mainz durante a semana e, assim como Marco Reus, que ainda está doente, não fará a viagem a Colônia. Após suas infecções por Covid, Mats Hummels e Raphael Guerreiro completaram partes da sessão de treinamento na quinta-feira, que foi realizada em conjunto com os sub-23. "Teremos de esperar pelo último treino de ambos e ver como correm as coisas", disse o treinador do BVB, Marco Rose, na tarde de sexta-feira. Jude Bellingham, que teve que ser tratado após uma colisão no jogo contra o Mainz, "estamos testando novamente sua cabeça".

Depois das duas vitórias por 1 a 0 em casa contra o Bielefeld e fora em Mainz, o BVB quer encerrar a semana inglesa com sucesso contra o Colônia com a terceira vitória consecutiva. “Foram duas conquistas que viveram de muita paixão. Fizemos nosso trabalho contra adversários difíceis", disse Rose. “Jogamos em equipe, defendemos com afinco e absorvemos a intensidade do adversário. Trouxemos o básico para o gramado.”

O treinador também exige estas virtudes aos seus protegidos dos bodes pela pressão, intensidade e vontade que “vai rolar ao longo dos 90 minutos. Os meninos foram muito bem nos dois jogos. Mas exijo regularidade. Em Colônia, precisamos do básico 120%, caso contrário não temos chance."

O Colônia ocupa atualmente o sétimo lugar da tabela, cinco pontos atrás do lugar que dá direito à participação na competição internacional. No último fim de semana, a equipe venceu o derby em Leverkusen por 1 a 0. 

O BVB venceu sete dos nove jogos na segunda metade da temporada (mais um empate e uma derrota) e está em segundo lugar na segunda metade da tabela apenas pelo pior saldo de gols em relação ao Leipzig. O BVB ainda têm oito jogos para disputar nesta temporada da Bundesliga: “Queremos tirar o melhor dos oito jogos. Temos que nos cuidar e cumprir nossas tarefas, nos estabilizar em certas coisas.”