Texto por Colaborador: 31/10/2021 -

O Borussia Dortmund foi a equipe vitoriosa frente ao Colônia, mas o resultado de 2 a 0 não disse oq eu foi o jogo. Foi justamente esse fato que satisfez o técnico Marco Rose. Enquanto o Colônia finalizou 21 vezes no sábado, as estatísticas do BVB apontavam para apenas 8. Mesmo assim, a equipe negra e amarela venceu por 2 a 0 em casa, com gols de Hazard e Tigges.

No caminho até lá, o empenho dos seus jogadores foi crucial para Marco Rose: "O Colônia foi o adversário forte que esperávamos e tornou muito difícil para nós entrarmos no jogo hoje. Ganhamos algumas estatísticas importantes, para ter uma chance em tudo. Corremos muito, corremos muito, vencemos mais duelos do que Colônia ", disse o treinador do BVB na coletiva de imprensa após o jogo.

Nas outras categorias, o visitante foi superior, destacou Rose: "Tudo o que aconteceu - tem que dizer com franqueza que o Colônia foi a melhor equipe."

No entanto, foi isso que o fez se orgulhar do desempenho da equipe: "Nesse sentido, um grande elogio à minha equipe por termos conseguido somar pontos nesta fase difícil e avançar na copa. Agora temos que nos regenerar bem e tentar tirar o melhor proveito dela na quarta-feira (Liga dos Campeões contra o Ajax ). "

Na vitória, Hazard atuou pela terceira vez, marcando 1-0 aos 40 minutos como substituto de Erling Haaland e foi substituído por Donyell Malen aos 58 minutos. De acordo com Marco Rose, o artilheiro estava no limite: "Hazard está voltando, é - como ele me disse - Hazard estava morto depois de duas corridas", disse Rose na coletiva de imprensa após o jogo e enfatizou: "Nós temos que colocá-lo no ritmo. "

Ele também elogiou o jovem Tigges: “Estamos convencidos de que o Tiggi está no lugar certo aqui. Ele provou isso hoje. Seu desenvolvimento ainda não terminou. Ele é um atacante fisicamente forte e o jogador mais provável para substituir um Erling Haaland. Ele é um bom menino, está se desenvolvendo bem no geral e está tão orgulhoso quanto Bolle hoje ... ”