Texto por Colaborador: Redação 29/04/2024 - 13:10

O ex-atacante alemão Karl-Heinz Riedle é favorável à promoção de seu antigo companheiro de equipe Lars Ricken ao comando do Borussia Dortmund. "Com Lars, eles têm alguém que é um ícone e está no negócio do futebol há tanto tempo", disse Riedle à margem da abertura da temporada do DTM em Oschersleben.

Ricken está à frente da base do BVB "há anos" e é "uma figura de identificação no clube". A posição de Sebastian Kehl é "uma surpresa para muitos, porque ele nunca ocupou um cargo assim antes", mas "definitivamente vale a pena tentar".

Ricken assumirá o cargo de Diretor Geral de Esportes em 1º de maio e, portanto, algumas das funções de Hans-Joachim Watzke. O herói da final da Liga dos Campeões de 1997 contra a Juventus, na qual marcou com um lob para fazer 3 a 1, assinou contrato até junho de 2027.

Riedle, que marcou os dois primeiros gols do BVB na final em Munique há 27 anos, admitiu, no entanto, que Ricken não espera "uma tarefa fácil". Watzke desempenhou um papel fundamental na formação do BVB nos últimos 20 anos e se tornou um dos funcionários mais poderosos do futebol alemão.

Ao mesmo tempo, Riedle, campeão mundial de 1990, mostrou simpatia por Kehl: "Acho que foi um tapa na cara dele. Acho que ele também ficou muito decepcionado porque esperava conseguir o emprego. Mesmo assim, ele vai dar 100% para o clube novamente", completou. (Via Spox)