Reprodução BVB TVO Borussia Dortmund não quer pressionar nem a si mesmo nem o jogador Nico Schlotterbeck nas tratativas sobre uma possível renovação antecipada de contrato. No BVB, há tranquilidade – mesmo com o grande interesse no zagueiro, que vem sendo especulado no Bayern de Munique, entre outros.
"Acredito que não precisamos entrar em desespero", afirma o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Lars Ricken, em entrevista exclusiva à RTL/ntv e sport.de. A situação atual está "perfeitamente aceitável".
Ricken explicou: "Se o Nico se dá o tempo, com o prestígio que tem, e planeja sua carreira com prudência, ele assume responsabilidade. Não apenas pela sua carreira, mas também por si mesmo e por seu papel no BVB. Por isso, não precisamos nos preocupar absolutamente nada quanto à identificação."
O contrato de Schlotterbeck com o BVB vale até 2027, mas o clube espera uma extensão antecipada. Recentemente, surgiram diversos rumores de que o defensor estaria em alta cotação no Bayern de Munique ou no Liverpool. Especula-se que os grandes clubes planejam uma transferência para o próximo verão.
Lars Ricken ressalta que o zagueiro acabou de retornar de uma longa lesão. Ele valoriza que o jogador de 25 anos estivesse imediatamente "disponível" após sua recuperação. "Ele também assumiu certo risco à saúde por seus companheiros, pelo clube, pelos torcedores. Portanto, há grande confiança e proximidade", enfatiza o chefe do BVB.
"Depois, trata-se de um plano conjunto e então daremos a todos o tempo necessário para conduzir essas conversas", é a abordagem da Borussia.
BVB enfrenta Bayern: "chega no momento certo"
Pela frente, o BVB tem o confronto direto na Bundesliga contra o Bayern de Munique (sábado, 18h30). "Naturalmente é um termômetro. É o maior desafio do futebol europeu, mas chega exatamente no momento certo", diz o dirigente de 49 anos.
O herói da Champions League de 1997 vê os papéis claramente definidos no confronto de ponta. "Acredito que o Bayern é o favorito claro neste jogo, porque simplesmente está em uma forma realmente excepcional." Mas, acrescentou, "não se pode ignorar: estamos invictos na Bundesliga há sete meses, e, portanto, temos nossas chances."
O BVB é o primeiro perseguidor do Bayern com 14 pontos, quatro a menos que os líderes. "Vamos com máxima ambição. Em toda a preparação do jogo, não se trata de perguntar como trazer um ponto", disse Ricken, "mas sim o que devemos fazer para também vencer lá?"
Lars Ricken prefere não falar de um possível título nesta temporada por enquanto.
"Naturalmente, devido ao nosso histórico, sempre temos a ambição de conquistar títulos", diz Ricken: "É por isso que jogadores vêm ao Borussia Dortmund, porque em princípio temos a possibilidade [...]. Mas também sabemos de onde viemos, com 25 pontos de diferença para o Bayern. E nos últimos dois anos nos classificamos para a Champions League na última rodada. Por isso, estabelecemos metas menores."
10/02
11:00
BVB monitora Curtis Jones e observa impasse contratual no Liverpool
10/02
10:30
Extensão de Adeyemi no Dortmund emperra e venda no verão entra em pauta
10/02
09:30
Matthäus demonstra compreensão por hesitação de Schlotterbeck em renovar com o BVB
10/02
09:00
Borussia Dortmund aumenta lucros apesar dos altos custos do elenco
10/02
08:48
BVB inicia preparação contra o Mainz com poucas opções defensivas
10/02
04:00
Borussia Dortmund inaugura academia oficial em Gana
10/02
03:00
Ex-ídolo do Schalke revela visita secreta ao estádio do Dortmund
10/02
01:00
Bayern desiste de Asllani: caminho averto para o BVB?
09/02
11:30
Incertezas contratuais colocam seis titulares do BVB em alerta
09/02
11:10
Dúvidas do BVB sobre Chukwuemeka aumentam após análise de desempenho
09/02
10:55
Técnico do sub-19 do BVB destaca liderança de Reggiani após estreia pelo profissional
09/02
08:42
Imprensa vê triunfo do BVB sobre o Wolfsburg como resultado pouco convincente
09/02
05:00
Dortmund de olho em zagueiro que pode sair de graça no meio do ano
09/02
04:00
Kane manda recado após goleada: "vamos ver quem consegue acompanhar"
09/02
03:00
Negociações por Brandt e Schlotterbeck avançam nos bastidores do BVB
09/02
02:00
Brandt explica por que ainda não decidiu seu futuro no Dortmund
09/02
01:00
Sahin embala na Turquia e deixa trauma do BVB para trás
08/02
15:17
Kovac atualiza situação do departamento médico do Dortmund após vitória sobre Wolfsburg