Texto por Colaborador: Redação 27/08/2024 - 17:49

Houve repetidos relatos nas últimas semanas de que as coisas estavam dando errado nos bastidores do Borussia Dortmund. Falou-se até de consequências pessoais antes do inverno. O foco: o diretor esportivo Sebastian Kehl e o planejador do time Sven Mislintat. Agora Lars Ricken, diretor esportivo do BVB, comentou os rumores.

Haverá atritos no Borussia Dortmund ou mesmo um “confronto”, que o “Bild” escreveu pela última vez há cerca de duas semanas, entre o diretor esportivo Sebastian Kehl e o planejador do elenco Sven Mislintat, que retornou em maio e, segundo o tablóide, em seus poucos meses após o regresso do BVB já ultrapassou várias vezes a sua autoridade?

Quando questionado sobre esta questão, Lars Ricken disse na terça-feira no “Schwarzgelben Talk” do “Ruhr Nachrichten” que ficou “em princípio irritado” “quando o relatório chegou em Bad Ragaz [no campo de treinamento, editor]”.

No Borussia Dortmund há já alguns meses que existe “uma nova constelação” na gestão desportiva. É claro que tem de ser encontrada corretamente, disse o diretor desportivo, que só assumiu o cargo em maio e começou a trabalhar em conjunto com Sven Mislintat. Como diretor técnico, Mislintat é responsável pelo planejamento do elenco e também se comunica com o diretor esportivo Kehl.

"Discussões controversas são encorajadas nesta constelação. De qualquer forma, temos a mesma opinião de 80 por cento dos jogadores. Em última análise, é o resultado que importa", Ricken deixou claro que não gostou dos rumores.

Ricken: O BVB estava pronto para jogar imediatamente - as transferências não foram descartadas

O “Bild” já havia mencionado vários exemplos em que Mislintat Kehl ou o técnico do BVB, Nuri Sahin, teriam ignorado alguns deles.

Enquanto isso, Ricken estava “basicamente satisfeito” com a equipe atual. "Ficou claro para nós que queríamos ser mais jovens. Com as contratações de [Waldemar] Anton, [Serhou] Guirassy e [Pascal] Groß, estávamos imediatamente prontos para jogar. Essa foi a primeira fase", explicou o dirigente desportivo. .

"Na segunda fase, queríamos contratar jovens jogadores. Ao mesmo tempo, incorporamos jogadores da NLZ ao elenco. Há um quadro de experiência, que é muito bom. Agora estamos otimistas", concluiu Rickens, embora há mais transferências “não queria descartar”.

"Do lado receptor, isso não é tão provável agora. Por outro lado, alguns jogadores não estavam no elenco no início da temporada. É preciso olhar para si mesmo abertamente e tomar uma decisão", concluiu o dirigente do BVB.

 

via sport.de